TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Teórico Contendo Principais Aspectos De Conceito De Derivadas

Ensaios: Resumo Teórico Contendo Principais Aspectos De Conceito De Derivadas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  3.507 Visualizações

Página 1 de 4

Tecnologia em Marketing

tica e Relações Humanas no Trabalho.

Relatório sobre o filme com foco em Ética Profissional

Tutora presencial: Milena Sakzenian de Souza

Tutor a Distância: Amado leite pereira junior

Campinas-SP, 10 de junho 2013

INTRODUÇÃO: (Ética e Administração)

O filme conta a história de Ryan que viaja o mundo inteiro despedindo pessoas, porque a empresa para qual trabalha é contratada para fazer esse tipo de serviço, ou seja, serviço que determinados chefes não tem coragem de fazê-lo e terceirizam. Na sua vida, Ryan passa praticamente o ano todo viajando de uma cidade para outra, despedindo e dando palestras motivacionais as pessoas. Ele tem a experiência de saber lidar com esta situação, de saber o que as pessoas vão dizer a respeito e toma muito cuidado com o que fala para as pessoas que estão sendo dispensadas. Ryan tem todo um planejamento e procura analisar o currículo da pessoa para dar a ela outra visão da situação, para que esta não fique tão desesperada a ponto de fazer algo contra ela mesma. Até que um dia, seu chefe, lhe apresenta uma jovem (Natalie) com uma ideia inovadora para controlar os custos da empresa através do uso dos computadores, ou seja, despedir as pessoas usando uma tela de computador. Ryan fica irritado com a situação e argumenta que eles não sabem como as pessoas se sentem sendo dispensadas. Acreditando na ideia da jovem, seu chefe obriga-o a levar à jovem e ensinar-lhe os seus truques e a preparar para este serviço.

A Ética Profissional no filme “Amor sem escalas”

A ética na Administração trata também do comportamento do indivíduo dentro da organização em que se encontra. Para que isso ocorra, ele precisa ter conhecimento da política da empresa, das suas normas, regras, objetivos e metas que circundam a mesma.

É preciso reconhecer que as atitudes de cada indivíduo sejam responsável por seção, departamento, diretor ou presidente de uma empresa ou qualquer organização publica ou privada, quando dotados do sentimento de justiça atuando de acordo com os valores éticos e morais, será o suficiente para que tenhamos uma sociedade mais justa. Cada um no seu posto deve ser a força transformadora da sociedade, principalmente os administradores de empresas que são devidamente preparados para exercer essa função.

É importante que o administrador não perca a sua missão na prática de negócios lícitos, a fim de manter frequentes bons relacionamentos, não só com clientes e fornecedores – lado externo.

Hoje a ética está em evidência, porque os valores morais estão desaparecendo e os valores utilitários estão sobressaindo nas pessoas e nas organizações. A ascensão no meio social e nas organizações se faz pelo que se possui e não pelo o que se é, é o “ter pelo ser”.

Sinopse do Filme.

No filme Amor sem Escalas, pago para viajar despedindo funcionários de empresas em crise, Ryan Bingham sempre se contentou com um estilo de vida desapegado e frio em alguns aspectos, passado em meio a aeroportos, hotéis e carros alugados. Ele consegue carregar tudo o que precisa em uma mala de mão, é membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir 10 milhões de milhas. Mas quando o chefe de Ryan, inspirado por uma eficiente e novata funcionária,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com