TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rico Pobre

Casos: Rico Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 2

são necessárias, e Preston as fez. Perdeu executivos, cortou salários e preços dos produtos, concedeu e retirou bonificações às revendedoras, aumentou e diminuiu o cluster de produtos, e o principal erro, deixou de explorar o slogan mas famoso da marca. Além de não considerar a diferença entre países.

Para ajudar a alavancar as vendas, uma proposta que seria interessante é a de prever como conquistar a mulher, que hoje, passa cada vez menos tempo em casa para receber as revendedoras.

Uma loja virtual cúmplice da mulher moderna, onde ela poderá escolher seus produtos a qualquer hora do dia e esse pedido seria enviado à uma revendedora que morasse próximo a cliente e por sua vez a revendedora entraria em contato com a cliente marcando um horário para a entrega do produto, e u grande diferencial, um tempo estimado de vida útil do produto seria calculado, quando o prazo chegasse, um contato eletrônico seria enviado para a cliente, poder fazer um novo pedido, lembrando que seu produto estava acabando, onde um clique resolveria seu problema, fidelizando sua compra com seu produto favorito e economizando seu tempo.

Outro ponto são as estratégias de marketing, desenvolvidas para cada país e que tipo de público, assim como um cluster de produtos desenvolvidos especialmente para cada país.

E ainda uma ligação da marca com alguma outra marca famosa, assim como a Disney, utilizando as princesas para divulgação.

1. Analise a estratégia de marketing da Avon nos mercados internacionais. Quais recomendações você daria para ajudar a Avon a melhorar sua estratégia de marketing no mercado internacional, principalmente na China?

Em relação ao mercado chinês, existem diferenças culturais a serem levadas em consideração.

A parceria com o varejo foi uma decisão assertiva, uma boa prática que temos como oportunidade é a de que antigas revendedoras (agora sem renda) fossem contratadas como promotoras de vendas, tendo um treinamento adequado, essas mulheres poderiam ensinar as outras a como utilizar os produtos.

O barateamento do produto é um erro, um cluster de produtos e preços que se atende a todos os públicos, seria mais assertivo, levando em conta o preço médio local, é obvio.

Produtos exclusivos criados especialmente para os chineses, como perfumes e maquiagens étnicas, seria outro ponto a ser explorado.

Links da marca com alguma celebridade local serviria como uma divulgação eficaz.

E por último e mais importante, nunca implantar uma estratégia global, todo marketing, seria criado exclusivamente para o país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com