TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotinas Imobiliarias

Exames: Rotinas Imobiliarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

RGM

ATENÇÃO

• No arquivo ORIENTAÇÕES GERAIS - LEITURA OBRIGATÓRIA consta as DIRETRIZES da disciplina e quais serão os CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO das ATIVIDADES, dentre outras recomendações, que também serão levadas em consideração.

Atividades aulas 7 e 8

(dúvidas nessas aulas, contatar com o professor Fabio – fabio.silva@unigran.br)

1. No mínimo de 5 (cinco) linhas, explique COM SUAS PALAVRAS, o seu entendimento e a funcionalidade do PLANEJAMENTO dentro da empresa? Deve apresentar a sua resposta. Não é para copiar uma resposta pronta, caso faça sua nota será zerada sem chance de reenvio.

(até 1 ponto)

Nos dias de hoje as mudanças acontecem de forma muita intensa, deste modo é preciso estabelecer no presente, onde a empresa deseja estar ou chegar num futuro estabelecido e o planejamento e fundamental para a empresa alcançar seus objetivos. O planejamento proporciona vantagens a longo e a curto prazo para a empresa, pois quando se tem um bom planejamento a empresa pode determinar uma futura postura quanto aos seus produtos e mercados, sua lucratividade, seu tamanho, seu grau de inovação e suas relações com seus executivos, seus empregados e certas instituições externas.

2. De acordo com o conteúdo estudado, expliquem quais são os tipos de planejamento em uma organização? Deve apresentar a sua resposta. (até 1 ponto)

Planejamento estratégico: É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo, é mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa. Não se preocupa em antecipar decisões a serem tomadas no futuro, mas sim de considerar as implicações futuras das decisões que devem ser tomadas no presente.

Planejamento tático: É o conjunto de tomada deliberada e sistemática de decisão sobre empreendimentos mais limitados, prazos mais curtos, áreas menos amplas e níveis mais baixos da hierarquia da organização.

Planejamento operacional: O planejamento operacional se preocupa basicamente com “o que fazer” e com o “como fazer” no nível em que as tarefas são executadas. Refere-se especificamente às tarefas e operações realizadas no dia-a-dia no nível operacional. Tem como foco a otimização e a maximização.

3. Cite qual o nível hierárquico que executa os planos? (até 1 ponto)

São os operários, assistentes administrativos, vendedores, pois eles aplicam e executam todas as ações estabelecidas pelos seus superiores. Não possuem autonomia de decisão fora do processo definido pelos níveis superiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com