TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ruffles

Monografias: Ruffles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  3.821 Palavras (16 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 16

Introdução:

A batata Ruffles desde sua introdução no mercado brasileiro tem como objetivo atrair e vender seu produto para o público jovem. Com campanhas diferenciadas, slogans criativos, inovação de sabores, embalagens atraentes e ações de interação com o público-alvo, criam um contato direto com o consumidor.

O que a distingue no ramo de snacks, é o forte marketing direcionado, mantendo presente uma imagem jovem e atual, que sempre se renova, na cabeça de todos os consumidores. Esses diferenciais em marketing despertaram a curiosidade dos integrantes do grupo, optando peça escolha este produto.

Como consumidores ativos, os integrantes buscaram um produto que remetesse a sua faixa etária e que fosse divertido, possibilitando uma apresentação diferenciada dos demais grupos. Assim a "batata da galera" foi selecionada para ser estudada.

Nome: Ruffles

SOBRE A PEPSICO

PepsiCo é uma empresa norte-americana multinacional do gênero de produtos alimentícios e de bebidas, tem sede na cidade de Purchase no estado de Nova York nos Estados Unidos.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas FRITO-LAY ® (snacks), GATORADE ® (bebidas esportivas), PEPSI-COLA ® (bebida com gás), QUAKER ® (Cereais) e TROPICANA ® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

A empresa foi criada em 1965 como resultado da fusão entre a Pepsi e a Frito-Lay.

No Brasil, a PepsiCo conta com 16 plantas estrategicamente localizadas em todo o território nacional, mais de 100 filiais de vendas e com o trabalho de doze mil funcionários.

As bebidas da PepsiCo podem ser encontradas hoje em mais de um milhão de pontos de venda no Brasil. Para isso, a PepsiCo conta com uma forte parceria com a AMBEV. As duas companhias compartilham o compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental. Como a PepsiCo, a AMBEV lidera vários projetos de sustentabilidade, como a gestão eco-eficiente dos recursos naturais, uso racional de água e energia, programas para reduzir as emissões de CO2 de sua frota, entre outros. A parceria entre a PepsiCo e AMBEV existe desde 1997.

SOBRE A RUFFLES:

A Ruffles no Brasil

No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo enorme sucesso imediatamente, ficando conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”. Em mais de 20 anos de existência no Brasil, a RUFFLES trouxe para o consumidor variações criativas e inovadoras. Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna, e dinâmica. Morder a batata, ouvir o barulho crocante e curtir todo o sabor de RUFFLES põe muito mais agitação no dia-a-dia do jovem. Consumida em 25 países, é líder em vendas no mercado brasileiro de batatas fritas. Perfeita para quebrar a monotonia e trazer diversão e agito nos momentos com a galera. RUFFLES ®, a batata da galera, da bagunça, da diversão. Da onda!

Histórico e extensão de linha:

A história da batata frita RUFFLES começou quando a The Frito Company, tradicional produtora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado americano em 1958 uma batata-frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso entre os americanos. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s RUFFLES or nothing” (“É RUFLES ou Nada”, em português).

Em 1981, as embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informações nutricionais do produto, demonstrando assim o comprometimento de informar os consumidores de forma clara e completa. Somente a partir de 1986 a batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções: Cheddar (queijo) e Sour Cream (uma espécie de creme americano). No ano seguinte foi a vez do sabor Cajun Spice (com leve toque de pimenta) estrear no mercado, seguido pouco depois, pelos sabores Mesquitte Grille B-B-Q (churrasco) e RUFFLES Ranch (um dos sabores mais populares da marca nos dias de hoje). No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo imediatamente um enorme sucesso, e popularmente conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”.

Em mais de 25 anos de existência no Brasil, a RUFFLES trouxe para o consumidor variações criativas e inovadoras. Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna e dinâmica. Morder a batata, ouvir o barulho crocante e curtir todo o sabor de RUFFLES põe muito mais agitação no dia a dia de milhões de jovens. Não é à toa, que um dos mais recentes posicionamentos da marca, “Faça barulho, coma Ruffles”, descreve não só a principal característica do produto, mas o perfil inquieto deste consumidor.

A primeira variação da batata RUFFLES surgiu em 1995 com o lançamento no mercado americano da versão com gordura reduzida (Reduced Fat), seguida dois anos depois pela versão sem gordura (Fat-Free) e posteriormente pela RUFFLES LIGHT (que continha menos calorias que a versão original). Nos anos seguintes a marca introduziu novos produtos e variações como: RUFFLES MAX (a tradicional batata em tamanho maior); a versão assada (conhecida como BAKED RUFFLES); a linha orgânica batizada de RUFFLES NATURAL REDUCED FAT, em 2003; a edição limitada RUFFLES Presunto+Queijo (produto que misturava dois sabores em um só pacote), em 2006 no Brasil; e, em 2007, a RUFFLES PALITO (produto assado que reproduz o formato das batatas fritas convencionais, com o gosto característico de RUFFLES em uma embalagem diferenciada) e a RUFFLES TOAST (biscoito com textura similar ao de uma torrada, mas com o sabor e ondulações típicas da famosa batata, nos sabores Pão na Chapa e Queijo Temperado).

Em meados de 2009, a marca introduziu no Brasil a RUFFLES Do Seu Jeito: eram dois novos sabores, um voltado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com