TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing Produto Ruffles

Artigos Científicos: Briefing Produto Ruffles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  1.381 Palavras (6 Páginas)  •  2.042 Visualizações

Página 1 de 6

Briefing – Ruffles

Nome: Ruffles

Descrição: Batatas fritas crocantes selecionadas e cortadas em fatias finas de dois milímetros de espessura. Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna, e dinâmica.

Propriedades:

Ingredientes: batata, óleos vegetais, farinha de arroz, cloreto de potássio, maltodextrina, amido, realçador de sabor glutamato monossódico, aromatizante, antiumectante dióxido de silício, corante caramelo IV e corante natural urucum. Não contém glúten. Contém traços de soja

Histórico:

• 1958: A tradicional produtora de salgadinhos The Frito Company (1932) adquire os direitos de marca de uma pequena empresa americana, lançando, nos EUA, uma batata frita com características únicas: onduladas, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em uma lata.

• 1965: A marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebê chamado Horton se tornou um enorme sucesso.

• 1969: A batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s RUFFLES or nothing” (É RUFLES ou Nada).

• 1981: As embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informações nutricionais do produto.

• 1986: A batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções: Cheddar (queijo) e Sour Cream (uma espécie de creme americano)

• 1987: Foi a vez do sabor Cajun Spice (com leve toque de pimenta) estrear no mercado, seguido pouco depois, pelos sabores Mesquitte Grille B-B-Q (churrasco) e RUFFLES Ranch (um dos sabores mais populares nos dias de hoje).

A Ruffles no Brasil

No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo enorme sucesso imediatamente, ficando conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”.

Em mais de 20 anos de existência no Brasil, a RUFFLES trouxe para o consumidor variações criativas e inovadoras. Mais do que sabor e crocância, apresenta uma atitude irreverente, moderna, e dinâmica. Morder a batata, ouvir o barulho crocante e curtir todo o sabor de RUFFLES põe muito mais agitação no dia-a-dia do jovem. Não é à toa, que um dos mais recentes posicionamentos da maca, “Faça barulho, coma Ruffles”, descreve não só a principal característica do produto, mas o perfil inquieto deste consumidor.

• 1995: Primeira variação da batata com o lançamento da versão com gordura reduzida (Reduced Fat).

• 1997: Lançamento da versão sem gordura (Fat-Free) e posteriormente pela RUFFLES LIGHT.

• 2003: A marca introduziu novos produtos como: RUFFLES MAX (a tradicional batata em tamanho maior); a versão assada (BAKED RUFFLES); a linha orgânica chamada RUFFLES Natural Reduced Fat.

• 2006: Lançamento da edição limitada RUFFLES Presunto+Queijo (produto que misturava dois sabores em um só pacote).

• 2007: Lançamento da RUFLES Palito (produto assado que reproduz o formato das batatas fritas convencionais, com o gosto característico de RUFFLES em uma embalagem diferenciada), a RUFFLES Toast (biscoito com textura similar ao de uma torrada, mas com o sabor e ondulações típicas da famosa batata, nos sabores Pão na Chapa e Queijo Temperado) e a edição limitada RUFFLES Pizza.

• 2009: A marca introduziu no Brasil a RUFFLES Do Seu Jeito: são dois novos sabores, um voltado para os meninos, sabor costelinha barbecue com ondas grossas; e outro para as meninas, de cream cheese, sabor suave e batata lisa.

• 2010: Mais uma novidade: RUFFLES FIT, elaborada 100% com óleo extraído da semente de girassol, e, segundo a empresa, possui 70% menos gorduras saturadas e 25% menos sódio. O resultado dessas inovações é uma linha de snacks mais leve, mas que mantém toda a crocância e sabores já característicos da marca.

Aparência Física: As batatas, geralmente, possuem o formato oval, podendo ser ondulada ou possuir temperos, dependendo de seu sabor. Sendo sua coloração, na maior parte dos sabores, um amarelado claro.

Embalagem: As embalagens de todos os salgadinhos da PepsiCo são feitas com plástico 100% reciclável. O ar presente nos pacotes de Ruffles evita a quebra das batatas durante o transporte e manuseio.

Preço e Tendência: O preço da batata Ruffles varia entre R$2,79 e R$5,50 dependendo do tamanho e sabor. A estratégia atual da marca é manter o valor, com grandes investimentos em marketing digital, pois seu publico-alvo, adolescentes, encontram-se nesse mercado.

Custo x Benefício: Atualmente a batata Ruffles constitui 14% do mercado de salgadinhos. Sendo os seus sabores principais (Original, cebola e salsa e churrasco) os mais consumidos da marca.

Vantagens Únicas (Principal/Secundária): As suas principais vantagens são: Preço acessível; grande disponibilidade no mercado, sendo assim, fácil de se encontrar; grande reconhecimento da marca; extensa variedade de tamanhos e sabores para de tal maneira atender a públicos diversificados.

Desvantagens (Efeitos Colaterais): Sabores novos com grandes investimentos em publicidade e propaganda. Onde, caso algum tempero desagrade o público, podem levar a perda de seus investimentos e até mesmo a decepção de seus consumidores. Exemplo: Ruffles Max, que não trouxe o retorno esperado.

Como é usado? (Local e Forma): Ruffles é um produto alimentício destinado a fornecer elementos como proteínas, carboidratos e energia.

Frequência de Compra e Uso: O consumo da batata Ruffles varia muito de acordo com as necessidades de cada pessoa, normalmente é consumido em pequenos espaços de tempo, como viagens, intervalos de estudo ou trabalho, acompanhamento para bebidas, festas e lanchonetes.

Local de Fabricação: Fabricado e distribuído por PepsiCo do Brasil Ltda.

• Rua Sorocaba, 1772, Itu – SP CEP:13310-902

• Rua Francisco Sobânia, 1395, Curitiba – PR CEP: 81450-150

• Rua Equador, 2300, Sete Lagoas – MG CEP: 35701-970

• Rod. SP – 113 (Dr. João José Rodrigues) km2,58 Tietê CEP:18530-000

Indústria Brasileira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com