TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rádio

Resenha: Rádio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  121 Visualizações

O rádio de hoje tem que ter vários segmentos, seja no esporte, na música, na interação. Ele tem que estar ali, firme e forte, sempre evoluindo conforme a tecnologia e buscando novidades e inovando sua programação principalmente na internet com a chegada do rádio digital, visto que ainda hoje é um dos meios de comunicação mais utilizado pela sociedade.

O rádio deve estar sempre preocupado com o que produz, focando responsabilidade, seriedade e ao mesmo tempo descontração.

O rádio ideal hoje seria o que contém músicas de todos os gêneros, variados programas, curiosidades, notícias, entretenimentos com prêmios, brindes e participação de ouvintes, e com locutores carismáticos para que cativem aos ouvintes.

A linguagem no rádio, em qualquer programa, tem de ser chamativa, acolhedora, nada formal. Ele sempre está no presente e é imediatista.

O roteiro para a elaboração dos programas tem de ser bem elaborados e visto que tem de ser realizado de forma natural, sem tropeçar nas palavras como se a pessoa estivesse falando entre amigos, visto que em um programa de rádio, o locutor se tornará amigo de seus ouvintes, mesmo porque, estes serão seus maiores clientes.

A amizade entre os ouvintes e o locutor sempre é primordial.

...