TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SELECÃO

Resenha: SELECÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO FINAL

RESUMO

Hoje nas seleções para contratações, as características pessoais do indivíduo são tão importantes quanto as técnicas. As pessoas mais procuradas são as competentes com habilidades técnicas, políticas e comportamentais que atinjam resultados, compartilhem valores, planejem, liderem, organizem, controlem e satisfaçam os requisitos na execução de seu papel na empresa. Com a competitividade predominando nas organizações, as empresas passaram a exigir mais de seus funcionários, sendo fundamental que se adeque ao cargo, produza e se relacione bem. Por isso a importância de pessoas qualificadas com aptidões e dons para desempenhar suas funções.

As aptidões podem permanecer ocultas quando outros fatores não favorecem sua manifestação. Podem ser substituídas quando as condições psicológicas permitam ao indivíduo diversas condições de ajustamento

Nos dias de hoje, a pessoa que não tem competência está fora do mercado de trabalho e não é vista de boa maneira. A palavra "competência" tornou-se requisito fundamental para se conseguir um emprego. Identificando as competências, tem-se a pessoa certa, para o lugar certo, no momento certo.

A seleção por competências é fundamentada em fatos reais e mensuráveis como as capacidades, os atributos e as qualidades comportamentais. É preciso analisar suas limitações nos aspectos que envolvem número de candidatos, tempo para preenchimento da vaga, cargo, estrutura da empresa selecionadora e capacidade técnica do avaliador.

As competências necessárias para a realização das tarefas são definidas a partir das atribuições do cargo. O perfil de competências é montado a partir das áreas físicas da organização, equipamentos, cultura da empresa, cultura da equipe, perfil do líder da equipe, atribuições ou descrição de cargo atualizada, principais desafios e dificuldades do cargo e características principais do cargo.

As mudanças ocorridas no modo de produção fez com que o movimento sindical tivesse que reavaliar as práticas sindicais utilizadas. O trabalhar deverá a cada dia aumentar sua participação no gerenciamento empresarial, fazendo com que os órgãos sindicais se modernizam através da introdução de novas práticas que são chamadas de propositivas, as quais se distanciam do modelo ideológico empregado que é caracterizado pela oposição de capital e trabalho, de forma a estabelecer uma nova equação, dando-se relevância aos elementos comuns e de integração, envolvendo toda a sociedade nacional e internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com