TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SESMT

Seminário: SESMT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Seminário  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1963 e desde então vem se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam ás expectativas dos seus clientes.

Visitamos o Terminal de Carga dos Correios localizado no Aeroporto Internacional de Brasília. Possui uma média de 62 empregados concursados, que são divididos em três turnos de trabalho, regidos pela CLT.

Foram realizados quatro encontros na Uniplan e várias visitas a diferentes empresas sem sucesso. Por fim conseguimos marca uma visita na empresa Correios, onde só foi autorizada a entrada de apenas três integrantes do Grupo em função dos horários de expediente que é de 24 horas que poderia interferir no bom andamento dos trabalhos.

- Primeira reunião dia 14/04/2014 ficou determinado a empresa a ser visitada.

- Segunda reunião dia 16/04/2014, como não ouve sucesso na primeira visita ficou determinado que cada um procuraria uma empresa diferente.

- Terceira reunião dia 21/04/2014 nem um dos integrantes obteve sucesso. No dia 22/04/2014 procuramos a professora Susana e ela nos orientou que poderia ser uma empresa pública. No dia 23/04/2014 procuramos um colega de faculdade que trabalha nos Correios e pode agendar uma entrevista que foi realizada no dia 24/04/2014 as 21horas por ser o único dia e hora disponível pelo gerente dos Correios.

Por fim nos reunimos no fim de semana para concluirmos o trabalho e decidir como seria a apresentação.

O ramo de atuação da empresa, Correios, é o de comunicação e correspondência. Como os Correios têm diversos endereços em todo o território Brasileiro, escolhemos um localizado no Terminal de Cargas do Aeroporto Hangar 9 que tem uma média de 62 funcionários.

Em entrevista cedida pelo funcionário membro eleito da CIPA, conhecido por todos como Escobar que nos relatou que naquela instituição existem quatro membros da CIPA sendo 2 eleitos e 2 indicados pelo empregador.

Segundo Escobar os exames periódicos são anualmente com exceção da audiometria que é feito a cada 6 meses por apresentar um risco maior a saúde.

O SESMT da empresa pesquisada têm os papéis de: Acompanhar e dar suporte a todos os cipeiros; Receber as queixas e reivindicações dos funcionários; Elaborar o treinamento dos cipeiros, responsável também pela Semana SIPAT.

Os principais riscos existentes dentro da área de atuação dos funcionários são os de cortes, lesões na coluna por excesso de peso, contato com produtos químicos, objetos soltos que podem facilmente despencar sobre funcionários e o danos graves a audição. O responsável pela segurança e bem estar da empresa garante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com