TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SI_Aula3

Artigos Científicos: SI_Aula3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 4

É importante lembrar que a tecnologia da informação é muito necessária no atual universo dos negócios. A maioria das organizações depende muito do uso de tecnologias da informação para executar várias tarefas relacionadas aos negócios, seja fabricante, prestador de serviços ou representante. A tecnologia da informação faz-se presente em qualquer área e, se bem-aplicada, pode transformar informações relevantes em estratégias valiosas para as organizações. A maioria das organizações considera as informações como um ativo estratégico, pois, quanto mais se conhece sobre cliente, produto, fornecedores e mercados, maiores serão as vantagens sobre o concorrente. Com o uso da tecnologia da informação, as organizações podem se beneficiar de um melhor atendimento ao cliente, aumento da lucratividade, redução de custos, melhora da produtividade e serviços administrativos. Neste contexto, também abordamos a internet, que é o local onde a tecnologia da informação tem uma participação especial. Quando a internet começou, não era possível ter ideia da dimensão que ela tomaria. Estima-se que em 2015 haverá mais de 3 bilhões de usuários. O uso da internet poupa tempo e distância, possibilitando realizar negócios que nem imaginávamos.

A empresa Total SX Company, que é fabricante de acessórios esportivos, está visualizando um futuro promissor no esporte brasileiro, como Copa do Mundo, Olimpíadas e a própria paixão nacional pelo futebol. Neste cenário, os diretores da empresa Total SX Company contratou seus serviços de TI (Tecnologia da Informação) para viabilizar a implantação de um e-Business. Sua missão é convencer os diretores e colaboradores da empresa Total SX Company de que a implantação de um e-Business é capaz de aumentar significativamente o faturamento da empresa.

Com esta atividade, você irá trabalhar a relação entre as pessoas de negócios e a TI, poderá aplicar o conceito da Web 3.0, fazer uso dos principais modelos de e-Business, ou seja, transações entre empresas, entre clientes e entre empresas e clientes. Você irá

© DIREITOS RESERVADOS

2

levantar as estratégias organizacionais para o e-Business, assim como os desafios e benefícios.

Para esta atividade, você deverá criar relatórios com as principais aplicações da Tecnologia da Informação para a implantação de um e-Business.

Uma das grandes dificuldades de implantação de novas tecnologias é a comunicação entre as pessoas. Muitos ainda têm o pensamento de que no time que está ganhando não se mexe; porém, o mercado está cada vez mais competitivo e inovador. A empresa Total SX Company teve essa visão inovadora e está depositando em você a confiança da implantação do e-Business. Para isso acontecer de forma tranquila e eficiente, apresente um relatório sobre as estratégias de comunicação entre as pessoas de negócios e os colaboradores da empresa.

Dica:

Importante: Faça uma inter-relação entre as métricas de TI, utilizando os tipos mais comuns; para um total aproveitamento em sua resposta, faça a leitura do Capítulo 1 do Livro-Texto desta disciplina (BALTZAN, Paige; PHILLIPS, Amy. Sistemas de Informação. Porto Alegre: McGraw-Hill, 2012).

Para finalizar esse passo, faça um levantamento, de uma página, das métricas de eficiência e eficácia que o e-Business vai proporcionar à empresa.

A tecnologia disruptiva inova a tecnologia e destrói produtos e serviços que não mais atendem às necessidades dos clientes. Essa definição vem de encontro à tecnologia sustentada, que tem a função de melhorar serviços e produtos já existentes. Neste

© DIREITOS RESERVADOS

3

conceito, a Web 3.0 vem inovar a Web 2.0 e transformar os sites em ambientes mais atrativos e eficientes na venda e compra de produtos pela internet.

Diante deste cenário, em um texto de aproximadamente 1 página, Web Total SX Company e-BusinessTotal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com