TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULADAO UTI CORRIGIDO

Artigos Científicos: SIMULADAO UTI CORRIGIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 5

A partir da curva de dissociação do O2 podemos observar que a diferença entre um valor de PaO2 normal (100mmHg) e uma PaO2 claramente anormal (60mmHg) é de 40mmHg, mas a alteração na SaO2 é de apenas 8,5% (97,5% para 89%), isto porque a curva de dissociação do O2 para hemoglobina tem forma sigmoide. Desta forma, a utilização da oximetria de pulso a beira do leito é uma avaliação de grande importância desde que saibamos interpretar seu significado. Marque V ou F nas opções abaixo sobre o tema em questão.

Quest.: 1

A medida da PaO2 é mais segura e mais sensível para avaliar a hipoxemia do que a SpO2

Devido o comportamento da curva de dissociação da hemoglobina, pode-se garantir que pacientes que apresentem valores de saturação periférica de oxigênio abaixo de 90% apresentam hipoxemia.

O valor da PaO2 é obtida comumente de forma não invasiva

A medida da saturação arterial de oxigênio pode ser obtida de forma não invasiva

Para melhorar a estimativa da SaO2 com oxímetro de pulso deve-se ter uma adequada pulsação arterial

2.

Analise os itens sobre Unidade de Terapia Intensiva e assinale a opção correta: I- Unidade de Terapia Intensiva Neonatal é destinada à assistência a pacientes admitidos com idade entre 0 e 40 dias. iI- Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica é destinada à assistência a pacientes com idade de 29 dias a 14 ou 18 anos, sendo este limite definido de acordo com as rotinas da instituição. III -Paciente crítico é aquele com comprometimento de um ou mais dos principais sistemas fisiológicos, com perda de sua auto-regulação, necessitando de assistência contínua. IV- Rotina compreende a descrição dos passos dados para a realização de uma atividade ou operação, envolvendo, geralmente, mais de um agente. V- As rotinas em Terapia Intensiva não favorecem o planejamento e racionalização da atividade, mas evitam improvisações.

Quest.: 2

Somente III é correta

III, IV e V são corretas

II, III e IV são corretas

I, IV e V são corretas

III e IV são corretas

3.

Assinale a alternativa CORRETA

Quest.: 3

Na mecânica respiratória normal, durante a contração dos músculos respiratórios, há aumento da pressão pleural tornando-se positiva para ocorrer a inspiração

A pressão positiva imposta pelo ventilador mecânico representa um valor de pressão subatmosférica

Durante utilização da pressão positiva, o componente elástico do sistema respiratório é desprezado devido ao aumento da pressão transpulmonar

A presença de auto-peep otimiza o trabalho respiratório, diminuindo a frequência respiratória e melhorando a oxigenação

O aumento abrupto da pressão positiva dado pela aplicação de um fluxo é necessário para vencer o componente resistivo da via aérea

4.

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):

Quest.: 4

Na ciclagem à volume, a pressão nas vias aéreas é proporcional ao volume e ao fluxo pré-determinado

A variável que determina o início do próximo ciclo inspiratório é denominada de ciclagem

A ciclagem à fluxo acontece quando a pressão pré-programada nas vias aéreas permanece constante por um tempo pré-determinado.

O ciclo inspiratório do ventilador pode ser iniciado por um esforço do próprio paciente ou pela programação do comando de frequência respiratória

Entende-se por ciclagem a transição entre a fase inspiratória e a fase expiratória do ciclo ventilatório.

5.

A primeira Unidade de Terapia Intensiva foi criada em 1926, composta por 3 leitos, tendo por objetivo monitorizar pacientes em pós operatório de neurocirurgia no Hospital Johns Hopkins. A UTI tem como características:

Quest.: 5

O excesso do aparato de monitorização dos pacientes na UTI dificulta a identificação de alterações súbitas que o paciente crítico pode desenvolver.

Presença de equipe multidisciplinar que atende aos pacientes críticos para que possam se recuperar de forma mais efetiva.

Pacientes que necessitam de monitorização invasiva contínua da pressão arterial, devido à instabilidade hemodinâmica, e que estão aptos a receber alta da UTI.

Local seguro do hospital com menor risco de infecções devido à presença de bactérias de menor resistência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com