TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITE CULTURAL MULTICULTURALISMO

Seminário: SITE CULTURAL MULTICULTURALISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

MULTICULTURALISMO PLURALIDADE CULTURAL

É uma diversidade de culturas existentes no nosso cotidiano, sem que uma delas predomine o chamado mosaico cultural. Uma das características são as lutas dos grupos sociais discriminados étnicos raciais. O multiculturalismo resume-se em reivindicações e conquistas das minorias (índios, negros, mulheres, homossexuais e etc..)

Multiculturalismo envolve questões de origem sexual, raça, etnicidade , diversidade e diferença cultural, que envolve estratégias de desfamiliarizaçao e narração critica, bem como atitudes, discursos em contextos sociais, políticos, educativos e culturais. Diz respeito ao conhecimento e valorização das características etnias e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional. Pluralidade cultural quer dizer a afirmação da diversidade como traço fundamental na construção de uma identidade nacional que se opõe permanentemente e o fato que a humanidade de todos se manifesta em formas concretas e diversas. Esse processo apresenta-se como uma construção cultural brasileira altamente complexa historicamente definida e redefinida continuamente em termos nacionais apresentando características nacionais e regionais.

Aula-tema 01: Mudanças na educação: entre o ensinar, o aprender e o educar

Apresente-se aos demais membros da equipe. Diga seu nome e a unidade em que estuda, fale sobre a sua cidade e o que gosta de fazer. Após as apresentações, pensem em estratégias de comunicação para a realização das atividades propostas.

R: Meu nome e Suzana, sou da unidade de Brasília, moro em uma cidade satélite de Brasília chamada Riacho fundo II e uma cidade ainda em desenvolvimento não tem muitos lugares para diversão mas moro próximo a capital federal onde procuro me divertir com a minha família.

Precisamos nos comunicar para discutir sobre os trabalhos propostos através de emails e rede sociais.

Aula-tema 02: As primeiras experiências educacionais com tecnologias de informação

Como é possível sensibilizar professores para um uso mais intenso e crítico de tecnologias aplicadas à educação? Por que muitos professores ainda são tão conservadores em seus métodos?

R: Não podemos ver somente estas inovações tecnológicas como meras mudanças cotidianas no nosso ensino, temos que enxergá-las como um processo de transformação das ferramentas pedagógicas existentes, resultando assim em uma nova era do desenvolvimento educacional do país. Acredito que alguns professores assumem uma postura de serem detentores do conhecimento e também ha uma falta de humildade em aprender algo novo, acreditando que não há nada mais a ser aprendido. Estas duas posturas levam a inércia de alguns professores em relação as mudanças e transformações do ensino no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com