TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SODIE bolos doces

Projeto de pesquisa: SODIE bolos doces. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP

UNIDADE DE JACAREÍ-SP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 2º SEMESTRE

FUNDAMENTOS DE ECONOMIA

CAROLINA PERES VICENTE - RA: 6755296595

GRAZIELE MANDACINI P. A. FONSECA - RA:7119503675

NANCI APARECIDA A. SANTOS - RA: 6931697622

RYANNE CARLA R. RODRIGUES - RA:3326044189

PROFESSOR DE ENSINO A DISTANCIA: MARIA RENATA DELPIAZ

TUTOR PRESENCIAL: ANTÔNIO CARLOS

JACAREÍ

2013

SUMÁRIO

Introdução....................................................................................................................01

Descrição do Produto...................................................................................................02

Influências e Competição no Mercado .........................................................................07

Referências ..................................................................................................................08

INTRODUÇÃO

O produto escolhido pela equipe são os doces e bolos da loja Sodiê doces, de inicio um pouco da história desses doces que conquistaram o público brasileiro.

Uma mulher simples, mas com um excelente em confeitaria, essa especiaria tão apreciada por nós brasileiros, começou a trabalhar na confecção de bolos nas horas vagas, para ajudar no orçamento doméstico, não tivesse conhecimento de onde chegariam suas habilidades, tão pouco o tamanho do sucesso que seus bolos fariam.

Cleuza Maria da Silva começou a produção de bolos por acaso. Costumava fazê-los para os amigos quando uma amiga boleira teve problemas de saúde e cedeu os clientes para ela. Para não deixar ninguém na mão, ela trabalhava durante o dia em uma empresa e à noite dedicava seu tempo aos bolos. Após dois anos, em 1997, mesmo sem formação superior e nenhuma experiência em comércio, Cleuza largou o emprego e apostou nesse negócio, já que a demanda e a clientela cresceram consideravelmente.

Descrição do Produto

A Sodiê Doces, fundada em 27 de julho de 1999, por Cleuza Maria da Silva, trouxe ao mercado um novo conceito em bolos, ou seja, a criadora da arte reuniu matérias-primas de qualidade, associou aos métodos, técnicas e processos, para preparar e apresentá-los de maneira que constituíssem um prazer para o paladar além de agradar aos olhos e ainda, ter aroma apetecível.

Atualmente, no estado de São Paulo, tornou-se praticamente impossível falar em bolos e não associá-los aos confeccionados pelas Sodiê Doces, Quem já teve a oportunidade de aprecia-los, fica deslumbrado de tanta beleza que aguça o paladar. Mas basta prova-los para sentir e se apaixonar e nunca mais esquecer o sabor e o prazer de aprecia-los.

O diferencial da doceria é matéria prima de qualidade, o diferencial esta na valorização do preparo artesanal com criação em 20 minutos a escolha do cliente. São mais de 80 tipos de bolos, com o melhor chocolate e as mais frescas frutas alem dos bolos na versão zero açúcar e ainda utilizamos a colher de pau em seu preparo. Com valor acessível para todos os públicos.

É baseado no incontido sucesso dos bolos, associado à vida moderna, onde as maiorias das mulheres trabalham fora, mas sempre preocupadas em manter a qualidade e beleza em suas mesas, que a Sodiê Doces quer avançar com sua marca, levando à todas a oportunidade de saborear suas especiarias, além de gozar de uma enorme praticidade, aliada ao que há de mais importante: preço e qualidade.

Para uma melhor análise do crescimento da franquia Sodiê Doces, fizemos um breve levantamento sobre a influência da economia no setor de Confeitaria e Panificação, estudo esse realizado pelo SEBRAE e ABIP:

As empresas de Panificação e Confeitaria mantém o crescimento acima dos dois dígitos, que vem ocorrendo desde 2007. Em 2011, o índice de crescimento estimado foi de 11,88%, o que representa um faturamento de R$ 62,99 bilhões. O levantamento dos números foi feito pelo Instituto Tecnológico ITPC, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP através de pesquisa em mais de 1.2100 empresas de todo o país, abrangendo das pequenas até grandes representantes do setor. Esta projeção de faturamento abrange as cerca de 20 % empresas informais que compõem o setor.

O gráfico abaixo mostra a evolução do faturamento do setor nos últimos anos:

O cliente busca cada vez mais comodidade tanto para comprar quanto consumir os produtos que compram. E com as padarias e confeitarias oferecendo maior variedade de serviços a frequência de visitas te aumentado este ciclo de crescimento.

É importante ressaltar que essa estimativa leva em consideração o número de empresas informais dentro do segmento.

Já este gráfico nos mostra o consumo de alimentos, classificando-os nas categorias :

• Conveniência e Praticidade: Produtos industrializados (sucos, iogurtes, doces, bolos);

• Confiabilidade e Qualidade: Produtos de marca, ingredientes utilizados na fabricação;

• Sensorialidade e Prazer: Produtos mais requintados, mais saborosos;

• Saudabilidade e Bem Estar e Sustentabilidade e Ética: Produtos que fazem bem à saúde, naturais e utilizam de embalagens recicláveis e empresas que não afetam tanto o meio ambiente na produção dos alimentos.

Como é uma rede de franquias, existem várias empresas no mercado competidor, podemos citar A casa dos bolos e doceria Amor aos pedaços que competem diretamente nesse segmento. O aumento da renda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com