TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa do Bolo Doce Mel

Tese: Casa do Bolo Doce Mel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  12.636 Palavras (51 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 51

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

No último ano o crescimento da produção e consumo de bolos caseiros no mercado brasileiro foi de 6%, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados.

A Casa de Bolos Doce Mel será um local agradável para pessoas que estejam em busca de um alimento saboroso com qualidade e preço acessível.

Analisando o mercado de Campo Grande - MS, identificamos uma carência de empresas especializadas no setor, se compararmos com mercados de mesmo tamanho e potencial.

A equipe gerencial é um dos pontos fortes da Casa de Bolos, contando com profissionais qualificados, com larga experiência administrativa em criação de novos negócios.

Visando explorar este mercado que tem uma previsão de crescimento de 3,5% nos próximos cinco anos, a Casa de Bolos Doce Mel buscará estabelecer seu espaço.

A Doce Mel será instalada em um imóvel de 200 m² na região central especificamente na Rua: 13 de Junho, pelo seu atual crescimento comercial, além de ter um expressivo numero de moradores.

Para criarmos um ambiente diferenciado com os melhores produtos, utilizaremos grande parte do investimento inicial de R$ 165.919,56 nas instalações, máquinas e equipamentos e móveis e utensílios.

A taxa interna do retorno é de 55,60% com o período considerado para o cálculo de 3 anos. A rentabilidade do investimento total é de 73,02% com a lucratividade líquida de 21,18%.

2 CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Um lugar agradável e moderno. Possui decoração, pinturas decorativas, louça de porcelana personalizada. Outra marca registrada do serviço são os uniformes dos funcionários - calça preta, camisa branca, e uma boina marrom. Assim será a Casa de Bolos Doce Mel: um espaço agradável, onde poderão ser comprados diferentes tipos de bolos e tortas.

Destinado a um público bastante eclético a Doce Mel, alia charme e modernidade e irá conquistar os consumidores fazendo com que esse ambiente adquira perfis diferenciados.

De donas de casa à trabalhadores da região, os clientes encontrarão na loja desde a satisfação de um delicioso bolo, qualidade, e total atenção no atendimento.

Quem gosta de praticidade, qualidade e bom atendimento a Doce Mel proporcionará aos seus clientes.

A nossa meta é disponibilizar um produto de qualidade, inovando no que há de melhor na fabricação dos produtos com muita dedicação e confiabilidade. E com um ambiente que se destaque em relação a outros estabelecimentos do ramo.

O diferencial da Doce Mel estará na escolha dos itens de seus produtos: uma seleção cuidadosa de sabores e combinações tradicionais, que incluem desde o bolo de fubá da vovó, ao bolo de chocolate, maracujá, milho, mesclado, formigueiro, banana com passas, banana com canela, dentre outros, são mais de 25 (vinte e cinco sabores), produção artesanal, feita com todo carinho. Nosso objetivo, manter rigorosamente as qualidades de produtos, rapidez e a cortesia no atendimento, limpeza das instalações, cuidados com a decoração do ambiente, mantendo um padrão de qualidade.

2.1 Dados da Empresa

Razão Social: Casa do Bolo Doce Mel

Nome Fantasia: Doce Mel

Endereço: Rua. 13 de junho – centro – Campo Grande - MS

Endereço eletrônico: docemel.cbolo@hotmail.com

Contato: 67 9974-1869

2.2 Dados dos Dirigentes

Nome: Silvana Barreto dos Santos Silva Profissão: Adm. Financeiro

Responsabilidade no Projeto: Finanças Telefone: 67 9974-1869

e-mail: silbarreto_4@hotmail.com

Nome: Osdivaldo Barbosa da Silva Profissão:Motorista

Responsabilidade no Projeto: Administrativo Telefone: 67 9284-0922

e-mail: germana@sebraepb.com.br

Nome: Bruna dos Santos Silva Profissão: Vendedora

Responsabilidade no Projeto: Marketing Telefone: 67 9924-8806

e-mail:.bruninha.barreto@hotmail.com

2.3 Definição do Negócio

As casas de bolo chegaram devagar, ganharam espaços nas ruas e acabaram conquistando o brasileiro. O que parecia ser um modismo, firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. Pontos de venda franqueados e até investidores independentes estão satisfeitos com os resultados que vêm obtendo.

Evidentemente que muito se deve à praticidade, preço acessível, mas existem outros fatores que contribuíram para esta rápida expansão.

O bolo é um ingrediente a mais no café da manhã, chá da tarde, um bom presente para o lanche na casa da amiga, onde sentamos para conversar e se confraternizarem.

Foi com esse conceito que temos por finalidade abrir a casa do bolo doce mel. Uma casa conceituada, diferenciada, que conquistará admiradores pelo seu aroma e sabor.

Para viabilizar o negócio, serão comprados diversos equipamentos que facilitarão o processo de produção e comercialização dos bolos tais como: forno industrial elétrico, balança pesadora universal, batedeira convencional, fogão com prateleiras, freezer horizontal, freezer vertical, vitrine climatizada, refrigerador vertical, refrigerador horizontal, liquidificador industrial, extrator de suco, fogão com forno, computadores, ar condicionados, entre outros.

2.4 Fontes de Receita

É imprescindível trabalhar com boas marcas de ingredientes garantindo a qualidade do produto final, assim podemos oferecer aos nossos clientes qualidade e confiabilidade.

Nossos produtos principais serão bolo de fubá, formigueiro, bolo aipim, bolo de bananas que é o carro chefe, e as tortas recheadas. que serão produzidos, por funcionários especialmente capacitado e treinados.

A Casa do bolo Doce Mel terá como nicho de mercado a comercialização de bolos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 50 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com