TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sabedoria para iniciar uma ação

Resenha: Sabedoria para iniciar uma ação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 6

Sabedoria para iniciar uma ação

A opinião do cliente é formada nos primeiros minutos da reunião, eles acharão uma maneira de comprar se gostarem de você procure construir um relacionamento, aprender sobre o cliente ajuda a estabelecer um ponto em comum.

Quando começar uma apresentação a um grupo, um comentário curto e bem humorado pode quebrar o gelo, por exemplo: ¨ Todos que forem a favor da qualidade levantem as mãos ¨ , essa pergunta feita a gerentes de qualidade é bem recebida, relaxa o público e a mim, isso me ajuda a introduzir o que quero falar.

Em situações de varejo um cliente nunca deve ser recebido com uma pergunta: ¨Posso ajudá-lo?¨; a resposta pode ser não, em vez desta coloque: ¨ Tudo bem?¨; assim consegue respostas que mantém a comunicação aberta.

O desafio está no fato de que circunstâncias diferentes exigem comportamentos diferentes. Identificar o começo certo ajuda a atingir o sucesso final.

O profissional de vendas bem sucedido deve encontrar equilíbrio entre a preparação e a ação, a maior chance está na ação, porque se você faz algo torna-se dono da situação.

Nas Vendas o primeiro passo é buscar clientes, quanto mais você esperar maior a chance do seu concorrente chegar primeiro. O importante é começar, depois se concentre em crescer a partir da base.

Existem muitas atividades para conquistar clientes desde mala direta, networking ou rede de comunicação, a telefonemas pessoais.

O funil dez-oito-quatro-dois-um é um exemplo de dez contatos um resultado em venda, portanto preocupe-se em abastecer o funil, nada pode ser tirado de um funil vazio.

O objetivo de construir uma rede de comunicação é criar relacionamentos que levem a vendas. As pessoas querem fazer negócios com pessoas que conhecem que gostem e que confiem.

Esteja sempre ativo, continue sempre alimentando o funil, faça uma lista de pessoas, recompense clientes que façam indicações, procure novas maneiras de conquistar novos clientes, tenha uma série de diferentes tipos de contatos a serem feitos mensalmente.

Não se concentre apenas em seus pontos fracos, em vez disso concentre-se em seus pontos fortes: Quem você é e o que pode fazer construa o seu mundo e o mundo de seus clientes em torno dos pontos fortes de seus produtos, de seus serviços e de si mesmo.

Se os clientes estão conseguindo o que querem de um concorrente precisamos de pontos fortes suficientes para desbancar a concorrência, para isso nada mais viável do que a aplicação do Benchmarking para podermos saber tudo a seu respeito e o porquê dele ser o nosso principal concorrente. Ser tão bom quanto a concorrência não é suficiente nosso produto deve se visto como o melhor para tomar o lugar do concorrente.

Atualmente o mais bem sucedido profissional de venda é o membro de uma equipe voltada para o cliente. Essa é uma equipe de responsabilidade compartilhada, na qual todos trabalham juntos. Boas equipes de vendas não surgem do nada; é preciso tempo, treinamentos, experiências compartilhadas, com o objetivo em comum, responsabilidades X confiança e Sinergia. Como podemos ver na Teoria da Motivação, toda equipe tem suas necessidades secundarias e primarias, um exemplo é ter diversidade e autonomia no que esta fazendo, e assim sendo reconhecido quando o resultado esperado é alcançado. Para construir sinergia, ou seja, criar resultados além do que pode ser realizada individualmente, a equipe necessita das seguintes características: comunicação aberta, participação total, compromisso, liderança compartilhada e avaliação do processo, conversas sinceras e regulares de como a equipe está se saindo. Tudo isso é à base da Teoria Comportamental, afinal na teoria Y vemos pessoas motivadas, com prazer em trabalhar e com coragem para seguir em frente em busca de bons resultados para a equipe. Tempo e senso de oportunidade ajudam a obter vitória, uma tomada de decisão rápida produz uma ação rápida. Quanto mais rápida a decisão maior a probabilidade de vencer a concorrência. Para tomar uma decisão devemos envolver seis elementos básicos: O tomador de decisão, ter objetivos, dar preferências, criar uma estratégia, analisar a situação, e aguardar o resultado.

Todo empresário é um guerrilheiro que encontra um território a ser dominado, corra riscos calculados nós perdemos 100% das vendas que não tentamos durante toda a vida, corremos riscos, em muitas situações não fazer algo pode ser um risco maior do que fazê-lo, em qualquer negociação, o lado que está disposto a perder poder ganhar.

Quando as coisas dão errado entre em ação, mesmo que não consiga resolvê-lo, é importante que você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com