TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 25 leis bíblicas do sucesso: Como usar a Sabedoria da Bíblia para Transformar sua Carreira e seus Negócios, Sextante

Resenha: As 25 leis bíblicas do sucesso: Como usar a Sabedoria da Bíblia para Transformar sua Carreira e seus Negócios, Sextante. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Resenha  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA

DOUGLAS, William; TEIXEIRA, Rubens.

AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO: Como usar a Sabedoria da Bíblia para Transformar sua Carreira e seus Negócios, Sextante, Rio de Janeiro, 2012.

Este livro comenta como a riqueza não é bem vista, ora devido a interpretação equivocada da Bíblia, ou pelas questões históricas e culturais. No Brasil existe uma aversão àqueles que têm o desejo de crescer pessoal, profissional e financeiramente, pois, a cultura é que riqueza somente se consegue mediante sorte, fraude ou casamento, e não pelo trabalho e dedicação.

Em todo o livro cita assuntos ministrados por palestrantes sobre quais atitudes podem ou não ser tomadas para se conseguir o sucesso e relaciona cada uma delas com citação da bíblia. Comenta-se sobre os chamada pecados capitais: pressa, avareza, falta de prazer no trabalho, ira contra a riqueza, inveja e cobiça, preguiça e orgulho e as leis do sucesso: da sabedoria, do trabalho, da integridade, do relacionamento e da evolução pessoal.

Muitas pessoas não firmam em empregos ou não crescem no mercado de trabalho porque seu foco principal e instantâneo é um salário alto, um cargo de destaque e ganhar dinheiro sem se preocupar com o trabalho, dedicação, persistência, planejamento e vários outros princípios. O livro faz uma correlação desta situação com os ensinamentos bíblicos citando Gálatas 6:7 e 2 Coríntios 9:6 quando diz que “(...) tudo o que o homem semear, isto ceifará.” E “(...) o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”. Esta é a lei da semeadura que é falada no livro.

O ditado enganoso de que somente se ganha dinheiro em nosso país aquele que tem sorte é desmascarado quando o autor fala da Lei da Oportunidade, referenciando o livro de Mateus 5: 44-45, onde diz “Vosso Pai que está nos céus (...) faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Isto quer dizer que todos tem a mesma oportunidade de vencer, basta somente que venha ser aproveitado o momento. Mesmo para aqueles que não acreditam na bíblia este mandamento tem sentido, de outra forma ao pensar que quem não tenta nunca conseguirá.

Não é sorte, casamento ou deslealdade que leva ao sucesso, mas a realização do trabalho com alegria, persistência, honestidade, com força mediante as adversidades e aprendizado com os próprios erros, além um escape para as sobrecargas com momentos de descontração e de auto avaliação. Além disto, é necessário que o ambiente de trabalho seja agradável, harmonioso entre colegas, colaboradores e líderes, evitando contendas, trabalhando em equipe. Estas são as considerações feita pelo livro através da Lei do trabalho, da coragem, da resiliência, da alegria, da recarga, do amor, da honestidade, da auto contratação, do acordo, que pode ser verificada no livro de Esdrs 10:4; provérbios 14:23; 20: 6; 24:10; Apocalípse 2:26; Filipenses 2: 14; Êxedo 23:12; Deutoronômio 5:19.

Saber o que fazer, como tomar decisões, qual a atitude certa e o momento correto para agir, ficar quieto e focar nas prioridades, realizando um planejamento estratégico são predicativos da chamada lei da sabedoria, da visão, e do planejamento que é confirmado em Eclesiaste: “ Agir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com