TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Ocupacional E Medicina No Trabalho

Casos: Saúde Ocupacional E Medicina No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  608 Visualizações

Tudo que está ao nosso redor podemos chamar de meio ambiente. Porém quando falamos de riscos ambientais está se referindo aos riscos que estão sujeitos os trabalhadores ao desenvolver suas atividades. A norma regulamentadora número 9 – PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) demonstra que os estes riscos podem ser classificados em riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e risco de acidentes.

Quanto ao Risco Físico Ruído é correto afirmar que:

Alternativas

1 - São fenômenos físicos observados quando um corpo está animado de um movimento oscilatório em torno de uma posição de referência. As vibrações provocam no corpo humano, entre outros sintomas, o cansaço, dores nos membros, dores na coluna, doença do movimento, artrite, problemas digestivos, lesões ósseas, lesões dos tecidos moles e lesões circulatórias.

2 - Geradas por aparelhos de radiologia (RX), tomógrafos, ressonância eletromagnética, reatores nucleares. Essa radiação ioniza o meio onde se propaga, ou seja, é capaz de modificar em definitivo a estrutura das células do organismo humano.

3 - Emitidas por fontes como sol, fogo (soldas), lâmpadas, podem causar alterações na pele como queimaduras, nos olhos como ardência, vermelhidão, dor e cataratas.

4 - Forma de energia que pode ser transmitida de um corpo para outro, alterando a temperatura, na dependência de receber ou ceder calor.

5 - Som percebido como irritante e desagradável. O efeito no organismo depende da duração da exposição, distância da fonte, tipo de ruído e suscetibilidade individual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com