TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Ocupacional E Medicina Do Trabalho

Trabalho Escolar: Saude Ocupacional E Medicina Do Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  1.221 Visualizações

Página 1 de 3

efine o risco que quer correr em sua função.

4 - O Risco Ocupacional depende única e exclusivamente do trabalhador.

5 - Risco Ocupacional, esta relacionado as diretrizes do Ministério do trabalho.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 5:

Nota: Não gerada

Quanto ao Rico Físico, é correto afirmar que:

Alternativas

1 - Agentes ou substâncias químicas, sob forma liquida, gasosa ou particulados, poeiras minerais e vegetais, presentes em diversos processos de trabalho.

2 - São microrganismos presentes aos associados a atividades desenvolvidas principalmente em hospitais, clínicas, laboratórios, agricultura e pecuária.

3 - Decorrem da organização e gestão no trabalho.

4 - Estes ligados ao ambiente de trabalho como maquinários sem proteção, pisos escorregadios e outros que podem levar o trabalhador a sofrer um acidente.

5 - Agressões ou condições adversas e natureza ambiental que podem comprometer a saúde do trabalhador.

Questão 1:

Nota: Não gerada

Tudo que está ao nosso redor podemos chamar de meio ambiente. Porém quando falamos de riscos ambientais está se referindo aos riscos que estão sujeitos os trabalhadores ao desenvolver suas atividades. A norma regulamentadora número 9 – PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) demonstra que os estes riscos podem ser classificados em riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e risco de acidentes.

Quanto ao Risco Físico Ruído é correto afirmar que:

Alternativas

1 - São fenômenos físicos observados quando um corpo está animado de um movimento oscilatório em torno de uma posição de referência. As vibrações provocam no corpo humano, entre outros sintomas, o cansaço, dores nos membros, dores na coluna, doença do movimento, artrite, problemas digestivos, lesões ósseas, lesões dos tecidos moles e lesões circulatórias.

2 - Geradas por aparelhos de radiologia (RX), tomógrafos, ressonância eletromagnética, reatores nucleares. Essa radiação ioniza o meio onde se propaga, ou seja, é capaz de modificar em definitivo a estrutura das células do organismo humano.

3 - Emitidas por fontes como sol, fogo (soldas), lâmpadas, podem causar alterações na pele como queimaduras, nos olhos como ardência, vermelhidão, dor e cataratas.

4 - Forma de energia que pode ser transmitida de um corpo para outro, alterando a temperatura, na dependência de receber ou ceder calor.

5 - Som percebido como irritante e desagradável. O efeito no organismo depende da duração da exposição, distância da fonte, tipo de ruído e suscetibilidade individual.

Sua resposta

Sem resposta

Questão 2:

Nota: Não gerada

Qual o Risco Químico que é formado a partir de material sólido por processos mecânicos como a moagem, jateamento, perfuração?

Alternativas

1 - Poeira

2 - Fumos

3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com