TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Scoredcard

Monografias: Scoredcard. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema: Balanced Scorecard e Intangíveis Sistemas de Acompanhamento Capítulo Gerenciamento do Risco.

Esta atividade é importante para que você pratique o desenvolvimento, interpretação e avaliação da matriz SWOT, do Balanced Scorecard e das avaliações de risco que envolvem as grandes organizações.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler com sua equipe o Estudo de Caso da Nintendo. Disponível em: < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDc3ZJVVNyZjYxdTg>. Acesso em: 01 out. 2012. Trata-se de pesquisa sobre as evoluções da matriz SWOT ao longo do tempo. O presente estudo destaca as reações da empresa quando da entrada de novos produtos e concorrentes. Elabore resumo de no máximo duas laudas a respeito das reações tidas pela Nintendo para prosperar num mercado tão competitivo que é o de jogos eletrônicos.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar junto com sua equipe um resumo, com base na empresa identificada, sobre a aplicação dos quatro processos do Balanced Scorecard na organização: Tradução da Visão, Comunicação e Comprometimento, Planejamento de Negócios e Feedback e Aprendizado. Executem esse passo em no máximo duas laudas.

Ciências Contábeis - 8ª Série - Controladoria e Sistemas de Informações Contábeis

Antonio Fernando Coelho

Pág. 6 de 7

Passo 3 (Equipe)

Citar e comentar, ainda com base na organização escolhida como modelo, no máximo cinco riscos enfrentados pela empresa, desde que cada um deles esteja relacionado ao grupo de riscos mencionados por PADOVEZE 2009, conforme figura disponível em:

<https://docs.google.com/fileview?id=0B9r14r4nyLDpYWMxZWM5ZjItNDM3ZC00YWI1LThkMzMtYzE1ZTllNTY2Yjky&hl=pt_PT>. Acesso em: 29 abr. 2013.

Passo 4 (Equipe)

Entregar um relatório com todos os passos desenvolvidos nesta etapa ao professor, para validação do trabalho feito e aferição de notas.

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas )

 Aula-tema: A Controladoria no Planejamento Operacional.

Esta atividade é importante para que você fortaleça os conhecimentos adquiridos em sala de aula, no tocante as estruturações do ativo e do passivo, bem como a respeito da alavancagem financeira e combinada.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Elaborar a Estruturação do Ativo da empresa que o grupo utilizou como modelo na Etapa 2 deste Desafio, considerando as cinco etapas citadas por PADOVEZE, Clóvis Luis. Controladoria Estratégica e Operacional. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009, p. 156 á 159. Executem essa tarefa em no máximo três laudas.

Passo 2 (Equipe)

Elaborar a Estruturação do Passivo dessa mesma empresa, desenvolvendo comparação entre duas situações de composição de capital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com