TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguranças Da Informação

Tese: Seguranças Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

4.2 - Seguranças da Informação

Em segurança da informação o mínimo necessário para podermos trabalhar com tranquilidade é saber lidar com nossas informações e dados, porque quando observamos que nem senhas impedem alguém de ver nossos documentos e informações, creio que o mínimo que poderíamos usar, seria bloqueio em redes, informações arquivadas em uma única maquina, que não tenha acesso de vários usuários somente o gerente de documentos, assim seria mais difícil de poderem capturar nossas informações, na nossa locadora, por exemplo, quais são as informações mais valiosas que podem causar riscos ou perdas a locadora, desde documentos de registros a documentos de informações do usuário, como CPF endereço e etc. O melhor jeito é por um bom antivírus e um firewall, para que nem um arquivo malicioso venha a danificar ou roubar informações que estão armazenadas na nossa maquina, mais mesmo assim não é uma segurança boa o suficiente, pois o maior erro de toda a tecnologia da informática, é que sistemas são feitos por analistas, que por meio de suas ideias alguém avalia o seu trabalho, e muitos sabem como o desenvolves, então assim sabe seus pontos frágeis, e sabem como destruí-lo. No mundo que vivemos é muito difícil de não haver alguém tentando invadir o nosso sistema, principalmente no Brasil que os jovens levam isso como uma diversão.

Mais ainda vem pessoas perguntarem, é seguro salvar informações de valor em Pen Driver e em Computadores? A minha resposta simplesmente é: não! Porque dados e informações até hoje o material mais seguro é o papel, porque não tem como se invadir um papel, pois nenhuma conexão ele tem, mais as empresas estão simplificando o sistema, pois facilita o trabalho, sendo algo mais fácil de lidar e muito mais rápido. Mal sabem eles, que tudo aquilo que eles projetam em seus computadores podem ser perdidos ou roubados.

4.3 – Relacionamentos Interpessoais

Na nossa vida pessoal todas as nossas decisões são compartilhadas com pessoas que estão ao nosso redor, essas pessoas podem ser representadas por nosso redor, essas pessoas podem ser representadas por nossos pais, filhós chefes, essas pessoas todas participam dessas nossas decisões. Ninguém toma qualquer decisão sozinha, igualmente nas empresas, não existem mais atividades de e meio nas organizações, todas são meio, o negocio da empresa é que é o fim, portanto temos essas perspectivas, todas as funções da empresa são igualmente importantes. Por isso nos não devemos forçar qualquer decisão, nos precisamos negociar, se de fato nos precisamos com a pessoa nos temos que construir uma relação de colaboração essa relação é que vai permitir que a outra pessoa que também detém uma parte da solução do nosso problema que vai fazer com quem ela adote o acordo que estamos propondo só por isso essa pessoa deveria ser tratada com muito respeito e consideração como acontece com os juízes nos tribunais eles são tratados com respeito porque a decisão passa por eles, essa questão é muito importante talvez a mais importante no processo de negociação porque se nos vamos negociar com alguém nos deveríamos construir antes de mais nada um relação interpessoal harmoniosa com essa pessoa porque ela de qualquer forma tem que concorda com oque nos estamos penteado para que a gente possa concluir o acordo.

Ética Profissional

A uma discussão circular, se a ética é uma característica nata ou inata? Ou seja, se sendo ética, ou se adquire o comportamento é o pensamento ético, é não tem a conclusão fechada entre os pensadores, é ética varia de indivíduos colocado o ponto de vista de cada pessoa, não da pra você por certeza em todos os casos, A ética varia conforme a cultura, a situação, a idade da pessoa o contexto que ela esta inserida, a cultura que ela viver é muito importante pra influenciar na opinião dela, é a preocupação maior de uma empresa é sobreviver, ela tem que se manter isso é apenas mais um caminhão perseguido como indispensável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com