TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguridade Social

Dissertações: Seguridade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  250 Visualizações

Desafio do Sistema de Proteção Social.

A proteção social com muita luta supera as alternativas da seguridade do trabalho e cidadania, em padrões civilizatórios da sociedade. Ultrapassando o campo conservador. Em uma sociedade de mercado é preciso ter renda para resolver as situações. Desejando poder pagar/comprar condições melhores e manutenção para manter. Estruturada em beneficio substitutos ou complementares ao salário e á renda. Ocultando 2 realidades 1ª a proteção social é mais que um objeto de compra e venda; 2ª ultrapassa o campo individual se Sentir-se seguro diz respeito a todos.

Três grandes ocorrências históricas do campo individual para o social. 1ª no século XIX, o acidente de trabalho passou a não ser responsabilidade do trabalhador e sim do empregador; 2ª no século XX desenvolveu uma modalidade de “pacto” entre patrão e empregado mediado pelo estado ocorrendo assim grandes dificuldades para a proteção social que deveriam ser operada pelo sistema SUS e SUAS que seguem pelos mesmos planos o direito dos cidadãos.

Plano de Ação

PLANO DE AÇÃO

O QUE SERÁ FEITO

Abordar todas/os que chegarem para o atendimento do CRAS, entregando um panfleto informativo com o perfil e as funções pré-estabelecidas para as/os profissionais de Serviço Social na Previdência Social (INSS)

POR QUE SERÁ FEITO

Tornar os cidadãos serra-talhadenses conhecedores do papel e da existência de profissionais de Assistência

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com