TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sem Titulo

Exames: Sem Titulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Por meio de seus produtos, de suas lojas e de suas relações com consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente, o Boticário expressa seus ideais de beleza. Hoje a empresa é a maior rede de franquia do mundo em perfumaria e cosméticos.

Possui no seu mix de produtos cerca de 580 itens divididos em deo-colônias, desodorantes, shampoos, sabonetes, cremes, loções, bronzeadores, protetores solares, condicionadores e maquiagem.

Produto:

Em 2001 O Boticário lançou 150 produtos - 108 foram da linha de maquilagem e 87 foram estojos promocionais. Sendo que sua profundidade é grande por apresentar uma ampla linha de produtos, como por exemplo, na categoria Perfumaria, onde existem diversos tipos e fragrâncias de perfumes. A franquia apresenta marca própria, tornando-se um relevante fator de sucesso, pois a marca própria fortalece a imagem do varejista e desenvolve a fidelidade do consumidor.

Os produtos comercializados são de compra comparada quando o comprador na o faz o papel de usuário final do produto, então, para realizar a compra o consumidor busca informações e faz comparações em termos de preço, estilo, qualidade, entre outros. Porém, o publico feminino, especificamente neste setor, costuma comprar por impulso produtos como cosméticos e perfumes no caso de serem as usuárias finais do produto. Já os clientes fiéis à marca, procuram a loja na intenção de levar determinado produto e também na o fazem comparações com outras marcas, visto que provavelmente já passaram por esse processo de escolha.

Preço:

Tem o objetivo de conquistar maiores volumes de venda, em consequência disso, as vendedoras são comissionadas. A loja não objetiva ser líder de preço, e sim estar com um preço na média de mercado, sendo que procura se diferenciar dos seus concorrentes com produtos variados e de qualidade.

A empresa adota as seguintes táticas de preço:

- Preço único: consiste em cobrar o mesmo preço para todos os produtos, não concedendo descontos para as compras à vista ou para grande quantidade comprada.

- Preço costumeiro: manter o preço de seus produtos por um longo tempo, sem alteração, principalmente os produtos mais vendidos, como os perfumes por exemplo.

- Preço de pacote: significa que o cliente pode levar um kit, contendo uma série de itens. Como exemplo tem-se os kits que contém, além do perfume, um sabonete, uma colônia, uma loção pós-barba, ou no caso de produtos infantis, um brinquedo.

Praça:

Toda às lojas do Boticário tem o mesmo padrão estético (adequado às condições de cada prédio), a mesma forma de atendimento, da organização das prateleiras e vitrines e vestuário das vendedoras, quer seja no Brasil ou no exterior. O tamanho da loja pode variar, porém os produtos estão distribuídos uniformemente, de acordo com o tipo de produto, a fragrância, a cor, respeitando as mesmas posições, de acordo é claro com o espaço disponível. Esta uniformidade é uma das características da comercialização pelo sistema franchising.

Suas franquias esta o distribuídas em vários pontos estratégicos das cidades ou regiões, como shopping-centers, centro das cidades e bairros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com