TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semana 14

Monografias: Semana 14. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO

A imunidade prevista no art. 133 da Constituição Federal e art. 7.º, § 2.º, da Lei 8.906/94 não é absoluta, estando circunscrita aos limites da lei, restando clara a possibilidade de uma vez extrapolado o limite legal, o advogado responderá civil e criminalmente.

Pedro deve ser condenado pela prática do crime de roubo qualificado uma vez que usou de violência empregando uma arma de brinquedo na prática do crime, e também No dia que o Juiz ouviu o réu em 5 de setembro de 2009, o réu confessou, com detalhes, a prática delituosa, descrevendo a vítima e afirmando que o dinheiro fora utilizado na compra de drogas. Além disso o réu foi preso em flagrante, com 360 reais no bolso, a duas quadras do local do crime, por um policial à paisana, por estar em atitude suspeita.

Convém ressaltar que em consonância com o art. 157, § 2°, I do CP –“ A pena aumenta-se de um terço até metade se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma”. Configura-se o roubo qualificado.

Apesar de os policiais não terem encontrado nada no local do crime, o réu confessou com detalhes o momento do crime.

É de se verificar que conforme jurisprudência fica caracterizada na hipótese de uso de arma de brinquedo, por ser igualmente capaz de intimidar a vítima e desestimular lhe a reação.

Se o réu foi preso a duas quadras do local do crime e confessou que praticou o delito descrevendo inclusive a vítima e afirmando que o dinheiro roubado era para comprar drogas, deverá ser condenado conforme sua conduta pela prática do roubo qualificado pelo emprego da arma.

Constata-se que o réu deverá ser condenado pela conduta de subtrair, mediante grave ameaça, exercida com emprego de arma de brinquedo, os pertences da vítima, terá que responder por roubo qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com