TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhança Entre A Vida Financeira Pessoal E Empresarial

Ensaios: Semelhança Entre A Vida Financeira Pessoal E Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

Semelhança entre a vida financeira pessoal e empresarial

Existem várias semelhanças em nossa vida financeira pessoal com a vida financeira de uma empresa. Em nossa vida pessoal sempre buscamos aperfeiçoar de maneira mais eficaz a alocação de nossa renda buscando minimizar o custo de todas as coisas que necessitamos consumir. Estamos sempre fazendo um balanço, controlamos dinheiro que entra e que sai, as dívidas que adquirimos, os bens que temos e investimos controlando a valorização ou depreciação e até mesmo a renda que os mesmos nos proporcionam, também podemos citar o controle de contas a receber e a pagar, para que as contas a pagar não ultrapasse nossos lucros visando assim sempre economizar para investimentos futuros seja eles quais forem, investimento imobiliário, aplicações bancárias e outras não rentáveis como cursos, especializações e faculdade.

Para que façamos as economias necessárias sempre buscamos fazer orçamentos e negociação e alocamos nossa restrição orçamentária de acordo com a nossa máxima utilidade que o bem que desejamos adquirir nos forneça. Assim também funciona uma empresa, sempre há uma contabilidade envolvida de todos os bens, serviços e produtos que necessitamos obter. Há controle da receita, do custo e do lucro da empresa, a busca por orçamentos cada vez mais econômicos é constante, a negociação e a alocação dos bens de prioridade se fazem sempre presentes.

Tantos nossos objetivos pessoais quanto de uma empresa é visar o maior lucro possível, ou seja, buscamos alocar nossa renda e recursos necessários de formar a obtermos a maior utilidade possível, o controle para se alcançar esse objetivo trata-se do acompanhamento de todos os gastos, receitas e custos, controle de empréstimos que talvez sejam necessários fazer e principalmente controle dos gastos. A regra fundamental de qualquer alocação de recursos é gastar somente a renda que se possui, dessa forma minimizamos futuras dívidas que possam gerar juros e complicar ainda mais a vida de financeira tanto pessoal como a de uma empresa. Dessa maneira fica claro que administrar a vida financeira de uma empresa começa administrando a nossa própria vida financeira de modo a se obter o mesmo objetivo de crescimento e perspectiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com