TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhanças financeiras: vida pessoal financeira e a vida financeira de uma empresa

Artigo: Semelhanças financeiras: vida pessoal financeira e a vida financeira de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Artigo  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Semelhanças financeiras: vida pessoal financeira e a vida financeira de uma empresa.

Neste mundo cada vez mais capitalista , é imprescindível que se tenha um planejamento , um controle daquilo que se gasta , que é investido do que é produzido. Sendo aplicáveis , tanto no contexto de uma vida pessoal financeira, como em uma vida financeira de uma empresa.

Em uma vida particular financeira , é preciso conduzir as finanças de uma forma ajustada através de estratégias , planos , controles e metas.Da mesma forma em uma empresa , é necessário uma boa administração para ter sucesso e progredir.

Atualmente a organização financeira pessoal, é algo mais do que um simples controle de despesas. Hoje em dia requer uma auto-análise sobre seu comportamento e dos hábitos de consumo pessoais , avaliando as atitudes de uma forma ampla , como por exemplo: o uso do cartão de credito. Tal analise , sobre si próprio se assemelha muito com o financeiro de uma empresa , pois , com uma boa analise se cria um bom controle um bom planejamento.

Alem disso é necessário se ter objetivos a atingir , como por exemplo: adquirir algum bem material importante , como uma casa, um carro etc. E em uma empresa não é diferente , o objetivo é importante para o crescimento e evolução da mesma , principalmente financeiramente. Sobre isso , é importante ser realista e enxergar a necessidade e não o desejo , devido que vivemos em um mundo altamente consumista, e voltado para os desejos. Se uma pessoa se apega demais aos desejos e não as necessidades , poderá ter uma vida particular financeira comprometida, gerando naturalmente a dividas desnecessárias. E a vida financeira de uma empresa , funciona do mesmo jeito. É preciso ter um orçamento financeiro e planos audaciosos , mas adequados e ligados as necessidades , algo muito parecido com a vida particular financeira. Ao se ter essa atitude em uma vida particular financeira os resultados são obtidos por ter as finanças bem controladas e organizadas o que fortalece na tomada de decisões , podendo assim aplicar melhor o dinheiro.

Assim sendo muitos dos aspectos , da vida particular de um cidadão são muito ligadas e semelhantes ,a vida financeira de uma empresa o que se pode mudar , são os objetivos e os resultados em alguns casos. Mas no contexto geral ambas são parecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com