TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serraria Link

Pesquisas Acadêmicas: Serraria Link. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho foi elaborado mediante proposição do professor da matéria de Introdução a Administração visando à prática dos conceitos e fundamentos aprendidos em aula. As atividades são baseadas em elaborar o plano estratégico de determinada empresa – no caso deste, em uma empresa do ramo de beneficiamento e comercialização de madeiras. Primeiramente foi realizado o levantamento dos ambientes interno e externos da organização para confecção da análise , que determina as forças e fraquezas da empresa, bem como as ameaças e oportunidades existentes no setor empresarial em que atua. Por meio desta derivam as estratégias que a empresa deve desenvolver e implantar para ter sucesso que são codificadas no mapa estratégico e no desdobramento deste nas perspectivas onde deve agir – aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e financeiro. Todos estes levantamentos encontram-se no desenvolvimento deste trabalho. Criada em 1990 por Paulo Linke e família,tem por objetivo a produção de madeira serradas para uso na construção civil em geral,estas provenientes do reflorestamento de pinheiros Araucária.

Fornecer um conhecimento de todo o processo de planejamento estratégico empresarial, apresentando técnicas e demonstrando porque a utilização da ferramenta de planejamento estratégico é o grande diferencial para esta empresa.

Atualmente opera com a intenção de melhorar a eficiência de seu principal processo – o beneficiamento da madeira – com o objetivo de reduzir desperdícios, diversificar os produtos, elevando assim, a produção e a vendas e a capacidade de investimento em matéria-prima criando um ciclo que garanta a perpetuação e crescimento da empresa.

O Enfoque Contingencial: surgimento do Planejamento Estratégico

A posição do Planejamento Estratégico na Organização

Planejamento Estratégico e a Cultura Organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com