TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Marketing - Baseado No Link De Kotler Marketing

Monografias: Plano De Marketing - Baseado No Link De Kotler Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  6.215 Palavras (25 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 25

Baseado no link de Kotler Marketing para o Século XXI entendemos que:

As empresas no tempo atual precisam estar ligadas nas mudanças que o mercado oferece, pois essas mudanças são determinantes para o sucesso ou fracasso de uma empresa.

O Plano de Marketing, portanto, integra o planejamento estratégico de marketing, que por sua

vez, ao ser formulado, deve considerar não apenas as variáveis controláveis da empresa variáveis do ambiente interno da organização ou micro ambiente de marketing), mas também as variáveis externas (incontroláveis) que dizem respeito aos ambientes competitivo, econômico, tecnológico, político e legal, sócio-cultural, além, e com os recursos e objetivos da empresa.

Lembrando que a economia atual é moldada por duas forças poderosas: a tecnologia e a globalização; a tecnologia traz sempre novos produtos, novas alternativas para os clientes e junto a isso vêm a globalização deixando o mercado cada vez mais competitivo e com diversas formas de comprar, trazendo assim mais facilidade e comodidade para os clientes.

“Existem as empresas que fazem as coisas acontecerem, as que observam as coisas acontecerem, e as que querem saber o que este acontecendo”. Essa frase resumi muito bem a situação das empresas, pois nunca uma empresa pode parar no tempo e achar que as estratégias que ontem tiveram sucesso, hoje também terão, pois para cada tempo existe um perfil de cliente diferente e cada cliente tem uma exigência única a ser descoberta.

Os objetivos em um bom plano de marketing são específicos e mensuráveis, sua redação é

assertiva e comprometida com indicadores de performance como a participação da empresa no seu segmento de mercado e o volume de vendas definido por períodos.

A linguagem é simples e direta, e a apresentação é clara contendo informações objetivas e relevantes. Apresenta idéias novas em relação as anteriores, os problemas principais e as formas de resolvê-los estão identificados e relacionados ao pessoal responsável por sua implementação. Como conseqüência, constrói-se um sistema de compromissos e uma administração por objetivos, com prazos definidos.

Uma das maneiras eficazes para que o plano tenha efetividade e comprometimento pessoal

com seus resultados, é o envolvimento de toda a equipe funcional em sua elaboração. As revisões são sempre necessárias, durante a fase de preparação e depois dela, mantendo-se assim a atualização permanente.

Sabendo que empresas de sucesso têm suas formas vencedoras de marketing, seja, por qualidade, melhor serviço, menores preços, adquirindo uma grande fatia de mercado, ou até mesmo fazendo uma customização do produto para alcançar clientes mais exigentes. Porém o foco disto tudo sempre é a satisfação do cliente e os melhores resultados em termos financeiros.

Segue os dados da empresa que optamos em desenvolver o planejamento de marketing:

Razão Social: Saraiva S/A Livreiros Editores

Denominação Comercial: Ético Sistema de Ensino

Endereço: AV: Presidente Castelo Branco, 600 – via auxiliar

Ribeirão Preto /SP CEP: 14096-560

Telefone: (16) 3603-7600 FAX: (16) 3603-7605

Empresa de médio porte.

Ramo de Atividade: Editorial e Distribuição de Livros.

Funcionária: Simila Montanha Gonçalves – assistente comercial.

O Ético é o sistema de ensino da Editora Saraiva empresa líder do mercado de livros jurídicos e uma das maiores editoras de livros didáticos e paradidáticos do Brasil.

Criado em 2004, o Ético está presente em escolas particulares de todo o Brasil, com sua linha de materiais didáticos de reconhecido rigor conceitual, destinada à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos Pré-Vestibulares.

Em seu 1º ano, o Ético lança os materiais do Ensino Médio e Pré-Vestibular e conquista, em pouco tempo, 50 escolas parceiras, atualmente com todos os segmentos, desde o ensino infantil até o Pré-vestibular, hoje com mais de 400 escolas parceiras.

Além do material impresso, o Ético oferece às escolas parceiras um conjunto de soluções educacionais completas e integradas. Diferenciado na qualidade editorial, no conteúdo, no atendimento e na proposta. Ser Ético é integrar educação e conhecimento, é ter experiência para alcançar o melhor resultado, é fazer parcerias, é ter um compromisso com uma educação significativa. Para o Ético, sua escola é única. E isso é o que faz toda a diferença.

“Nossa missão é formatar, publicar e comercializar conteúdo destinado a educação, formação e aperfeiçoamento profissional, utilizando toda e qualquer mídia disponível para tal.”

Temos o compromisso de aliar a solidez e experiência de uma grande corporação com o atendimento individualizado, ágil e atencioso que a escola merece. Queremos somar as capacidades da Saraiva, do Ético e da Escola para influenciarmos decidida e favoravelmente nos rumos da educação do nosso país.

O Ético criou um conjunto de Soluções Educacionais inovadoras, que fazem a diferença na vida de quem ensina e de quem aprende. Gestores, professores e alunos têm a seu dispor uma série de benefícios que contribuem para a concretização do ensinar-aprender.

Conheceremos um pouco dos materiais didáticos desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

Educação Infantil: A escola de educação infantil é um espaço de vida, de encontro e diálogo permanente. Assim, a construção de um fazer pedagógico deve apoiar-se em um material didático cuja função seja instrumentalizar e orientar o educador para a reflexão e tomada de decisões direcionadas ao aprendizado. Esse material é indicado para crianças a partir de 2 a 5 anos de idade, sendo as crianças de 2 anos a utilização de 1 caderno por ano e as crianças de 3 a 5 anos a utilização de 2 cadernos por ano.

Ensino Fundamental: O Fundamento é o material do Ético para o ensino fundamental. Apresenta-se como um instrumento articulador de práticas pedagógicas e um facilitador no processo de ensino e aprendizagem. Os conteúdos propostos pelos PCNs são organizados de modo a estabelecer relações e conexões entre o saber do aluno e o conhecimento que se quer construir, respeitando a lógica das diferentes disciplinas e as diversas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.1 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com