TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor De Ranicultura

Dissertações: Setor De Ranicultura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Estagio Supervisionado I

Prof. orientador:

Discentes:

SETOR/LABORATÓRIO: Laboratório de Ranicultura e Produtos da aquicultura

COORDENADOR:

SUPERVISOR:

Visita ao setor de Ranicultura, que Pela legislação brasileira, é classificada como pescado, obtém uma matéria-prima dentro dos padrões higiênico-sanitários, garantido a qualidade do produto. O setor tem como objetivo dar suporte na formação de níveis técnicos, graduação e pós-graduação, capacitando estudantes, para a criação de rãs em cativeiro (agropecuária), no aproveitamento de sua carne e de subprodutos (agroindústria), e viabilizando a parte de gestão, custos e marketing (administração).

1. Descrição das instalações:

São quatro blocos:

No 1° bloco- 250m²_ funciona com escritórios (gestão), abatedouro (entreposto de pescado, capacidade de abate de 400 animais/hora), processamentos (elaboração de novos produtos como: quibes, almôndegas, croquetes...)

No 2° bloco- 200m²_ é o chamado “bloco de apoio” porque da apoio ao funcionamento dos blocos 1° e 3°, com sanitários, vestuários, sala de manutenção de equipamentos, laboratório de produtos vivos (moscário e larvário), deposito de químicos, deposito de embalagens, deposito de ração, sala de estudos e sala de aulas.

No 3° bloco- 200m²_ criação de rãs com 10 baias (sistema Anfigranja) com capacidade total para 8.000 rãs/ciclo.

No 4° bloco- 200m²_ sala de experimentação com 40 mini baias, laboratório de indução hormonal, fertilização e mantença de reprodutores com capacidade de 80 animais, área para ampliação com baias de teste e alojamentos.

Entre os blocos 2° e 3° tem a criação de girinos- 200m²_ onde cria a fase inicial das rãs que são os girinos com dois tanques retangulares de alvenaria, com capacidade para 12.000 girinos.

girinos, e dois tanques circulares em fibra de vidro, com capacidade para 4.000 girinos, e área para construção de viveiro de terra.

Área total construída: em media 1.000 á 1.050m²

2. Principais atividades:

As principais atividades são ensino, pesquisa e extensão.

3. Periodicidade:

A parte de criação (fornecer: ração, água, e limpeza) tem um manejo diário, os girinos a troca de água é semanalmente, já a ração é diariamente, é ate sete vezes ao dia, é em media a cada 1 hora, o funcionário fornece essa ração, já o abatedouro é eventualmente, apenas em aulas praticas de abate, com o professor, ate mesmo de processamentos, dependendo do professor, ou dos abates .

4. Relato do desenvolvimento das atividades:

Em relação a criação, no dia a dia, as atividades são: trocar de água, fazer a limpeza das baias, fornecer ração, fornecer água, essas são atividades diárias. Existem outras atividades que são eventuais, como: a triagem, fazer fertilização e reprodução, e a questão do abate, acontece em media a cada dois meses, geralmente acontece nos domingos, ou quando professores marcam aulas praticas de abate.

5. Se de produção animal ou vegetal, quantificar por tipo:

De produção animal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com