TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado de ética

Seminário: Significado de ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Seminário  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Significado da palavra Ética:

È o nome dado a fisolosofia que é dedicado a assuntos morais, esta palavra é darivada do grego significa aquilo que pertence ao caráter, a ética é diferente da moral.

A moral é um conjunto de normas fundamentadas no modo de vida, regras, religião, costumes etc,

Geralmente a ética é entendida como costume ou hábito, busca a fundamentação teórica para encontrar o melhor modo de se viver em sociedade, a ética abrange vários campos, como antropologia, psicologia, economia, pedagogia,politica,educação física.

Ética é uma palavra muito falada e relacionada a algumas profissões quem nunca ouviu falar nas expressões: Ética médica, ou Ética Jornalística dentre outras. A ética pode ser confundida como lei embora a lei para ser aplicado elebusque como base os seus princípios éticos.

Porem diferente da lei nenhum individuo pode imputado pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas Éticas, não pode sofrer qualquer tipo de sanção pela desobediência a estas.

Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética.Ex: em um pais sacrificar animais para pesquisa cientifica pode ser ético e em outo não ele podem ver esta pratica como um desrespeito aos princípios éticos estabelecidos.

Como exemplo: Ética na área de pesquisas biológica ( células troco)

Temos alguns tipos de Ética:

Ética no serviço publico:

Este Tema esta diretamente relacionado a conduta do individuo que ocupa um cargo publico, este individuo tem que agir conforme um padrão é ético, mostrando valores morais como a boa fé e outros princípios necessários para umaboa convivência em sociedade.

Ética imobiliária:

Isto diz respeito á forma que os corretores imobiliários vão interagir com seus futuros clientes.

Neste mercado um dos valores mais importante é a credibilidade que é conquistado com um trabalho pautado na ética, onde muitos agente na vontade desesperada de vender o imóvel acabam escondendo alguns detalhes que futuramente acabara prejudicando seu cliente, o trabalho de forma ética é quando pensamos no bem em comum sem prejudicar o outro, e neste ramo quando agimos de forma ética a probabilidade do cliente sair satisfeito e te indicar para outras pessoas é muito maior ou seja a sua forma de agir que vai contar para que seus negócios sejam expandidos.

Segundo uma frase de um empresário (Fábio Azevedo)

“Para vender com ética, primeiro, vende para você mesmo, depois compre de você mesmo, e se você ficar satisfeito estará no caminho certo”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com