TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simples Nacional, Agencia De Viajem

Trabalho Escolar: Simples Nacional, Agencia De Viajem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 SIMPLES NACIONAL

O simples nacional é um sistema que foi aprovado para micro empresas e empresas de pequeno porte, previsto na lei complementar nº123, de 2006 em um regime tributário diferenciado e simplificado que começou ser utilizado a partir de 01/07/2007.

Essa lei complementar determina normas gerais referentes à microempresa e empresa de pequeno porte numa definição dos poderes da União, dos estados, Distrito Federal e municípios.

Com o regime tributário diferenciado permite que a empresa possa ter oportunidade como, participar de relações de trabalho, licitações publicas e ainda tem facilidade a créditos bancários para inovações entre outros, tendo também acesso à justiça.

O comitê gestor do simples nacional é o (CGSN) instituído pela mesma lei. O CGSN é vinculado ao ministério da fazenda que repassa as informações aos órgãos tributários competentes ditos na (lei complementar nº 123 de 2006).

Um regime especial e diferenciado podendo ser visto no DECRETO Nº 6.038.

2.0 AGENCIA DE VIAGEM E TURISMO PELO SIMPLES NACIONAL.

Agencia de viagem e turismo (lei complementar nº128, de 2008).

Um setor de economia Terciário com o ramo de atividade como prestação de serviço. Agência de viagens é uma empresa que tem como atividade a venda de passagens avulsas para pessoas físicas ou jurídicas, também venda de pacotes turísticos montados por operadoras de turismo.

3.0 COMO ABRIR UMA EMPRESA DE VIAGEM E TURISMO.

Para se abrir uma empresa é necessário tomar algumas providências.

É preciso ter um contabilista, mas em todo caso é preciso validar suas ideias de empreendimento, procurar a junta comercial do seu (UF) munido de documentos originais para dar entrada ao processo de abertura da empresa que é uma agencia de viagens e turismo.

Na junta comercial se dará entrada no contrato social que tem clausulas obrigatórias a ser em obedecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com