TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simulação De Emprestimos Bancos

Artigo: Simulação De Emprestimos Bancos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir abordará simulações de empréstimos a pessoas físicas em diferentes estabelecimentos de financiamento de credito, com base em sites, valor total do empréstimo, juros, formas de pagamento, dentre outros. Tendo conhecimento de que as empresas nas quais foram realizadas estas simulações são estabelecimentos de confiança e conhecimento público.

DESENVOLVIMENTO

2.1 Caixa Econômica Federal

A primeira empresa onde foi feito a simulação de crédito foi a Caixa

Econômica Federal (CEF), também conhecida como Caixa Econômica ou apenas Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública do governo federal brasileiro, com patrimônio próprio e autonomia administrativa com sede em Brasília (DF) e com filiais em todo o território nacional. É um órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

Nesta empresa foi simulado um empréstimo de R$5.000,00, com prestações mensais de R$213.24, durante 36 meses. As taxas de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma empresa pública do governo federal brasileiro, por isso os juros e taxas dela são mais baixos.

2.2. Banco Itaú

Na segunda empresa foi o Banco Itaú (Banco Itaú Unibanco S/A) foi um banco brasileiro sediado em São Paulo, é o braço do Itaú Unibanco Holding S.A. Voltado ao setor de varejo e múltiplo, que oferece serviços de finanças e seguros a dezenas de milhões de clientes. Atua em mais de 27 paises. O Itaú Unibanco é parte do Grupo Itaúsa. O banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em 3 de novembro de 2008 após anunciar a fusão com o Unibanco, ultrapassando seu rival histórico, Bradesco. Posteriormente assumiu o posto para a sociedade de economia misto Banco do Brasil S.A., permanecendo o Itaú na atualidade como maior banco da América Latina e do hemisfério sul.

Na segunda agencia analisada é visivelmente perceptível a acréscimo, pois o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas referem-se ao mesmo da primeira.

2.3 Banco do Bradesco

A terceira agencia pesquisada foi o Banco do Bradesco, que é o segundo maior banco privado do Brasil (em ativos totais), e cresceu principalmente através de fusões e aquisições.

No terceiro banco, vemos que as prestações esta em meio termo, entre o primeiro e o segundo valor. Sendo que é alta do que a primeira e mais baixa o que a segunda.

CONCLUSÃO

Lembrando também que as agencias pesquisadas, foi referente ao mesmo valor a mesma forma de pagamento e a mesma quantia de parcelas.

Segue abaixo a tabela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com