TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

- Realize Uma Pesquisa De Campo, Se Dirigindo A Bancos, Financeiras, Empresas De Factoring E Etc, Elencando Pelo Menos 10 Produtos Financeiros Relacionados A Empréstimos, Financiamentos Ou Aplicações Financeiras, Associando A Cada Um A Prática De Ap

Artigo: - Realize Uma Pesquisa De Campo, Se Dirigindo A Bancos, Financeiras, Empresas De Factoring E Etc, Elencando Pelo Menos 10 Produtos Financeiros Relacionados A Empréstimos, Financiamentos Ou Aplicações Financeiras, Associando A Cada Um A Prática De Ap. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  4.512 Visualizações

1 – Realize uma pesquisa de campo, se dirigindo a bancos, financeiras, empresas de factoring e etc, elencando pelo menos 10 produtos financeiros relacionados a empréstimos, financiamentos ou aplicações financeiras, associando a cada um a prática de apuração dos juros: juros simples ou juros compostos, antecipados ou não, e metodologia de cômputo dos dias (comercial, exatos, úteis).

2 – Escolha 3 produtos da questão anterior e demonstre numa tabela de projeção futura os cálculos segundo a teoria descrita.

3 – Pesquisar no site do IBGE http://www.ibge.gov.br, a metodologia de apuração da inflação, identificando ainda pelo menos três índices de preços de ampla utilização para correção e atualização de preços ou de contratos. Vale lembrar, que a referência bibliográfica e os sites utilizados na pesquisa devem ser informados.

PARTE II (20H):

4- Realizar uma entrevista com um Administrador de Empresas ou Empreendedor, procurando identificar a importância de saber calcular o preço à vista e o preço a prazo de um de seus produtos comprovando os cálculos.

5 – Solicitar informações na rede bancária em relação a uma operação de desconto de duplicatas. A partir das informações obtidas, elaborar um exemplo no qual se apure o valor liberado ao cliente e o CET mensal e o CET anual (taxa efetiva mensal e taxa efetiva anual da operação). Não se esqueça de citar as fontes de informação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com