TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintase De Eng. Economica

Trabalho Universitário: Sintase De Eng. Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese do Capitulo 1 - PLT –Engenharia Econômica

Devido a correria do dia a dia, nos encontramos numa situação desagradável , pois a todo momento temos que tomar decisões em nossas vidas , temos que analisar cada tempo,cada idéia , cada investimento , cada compra,etc .Se cairmos na armadilha de não analisarmos antes de tomar decisões , poderemos perder dinheiro , o emprego , o carro e dependendo da situação, até nossa vida.

Nossos problemas são classificados em três tipos : os simples, os intermediários e os complexos.

As vezes nos deparamos com um problema aparentemente simples , mas temos que ir a fundo na análise desse problema , pois o que parece fácil, poderá trazer resultados as vezes irreversíveis.

Os problemas intermediários são tratados na maioria das vezes economicamente, como por exemplo, vamos comprar uma máquina semi automática ou uma manual, teremos que analisarmos além do custo , qual economia será gerada com a aquisição dessa máquina.

Uma máquina semi-automática, implicará menos trabalho manual, diminuindo as lesões por esforços repetitivos e a produção poderá aumentar, mas de “contra partida” seria necessário contratar mais um mecânico, sendo assim devemos analisar a viabilidade de aquisição desse equipamento.

Agora nos problemas complexos são aqueles que englobam elementos econômicos, políticos e humanísticos.

Geralmente esse tipo de problemas são causados por uma economia de uma nação, que terá que ser analisada por especialista do ramo, pois além de afetar o pessoal envolvido pode afetar toda uma população , como por exemplo a elaboração do orçamento anual de um país.

Mas para todo tipo de problema, existe uma solução adequada, porém quando falamos de Engenharia Econômica, falamos de problemas extremamente importantes com uma série de características ,que tem que ser tratado com mais de uma pessoa analisando , organizando o problema, todas as conseqüências econômicas .

Sendo assim Engenharia Econômica é uma técnica apropriada para resolução desse tipo de problema, além de existir no mundo dos negócios , existe também na vida pessoal, pensou em problemas econômicos complexos , podemos contar com a engenharia econômica para facilitar a decisão em diversas situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com