TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Aberto

Artigos Científicos: Sistema Aberto. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  964 Visualizações

Página 1 de 2

Daqui se pode concluir que o gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelecem as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, programa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e de controle ou verificação. Em termos hierárquicos, os gestores podem ser divididos em gestores de topo, gestores intermediários e gestores de linha ou supervisores.

Empresário

No artigo 966. Considera Empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza cientifica literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares e colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

3. Porque as empresas são consideradas sistemas abertos.

A abordagem de sistema aberto concebe a organização como um sistema que tem entradas e saídas com seu ambiente. Dentro dessa abordagem, a empresa é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo vários insumos (entradas), transformando esses insumos de diversas maneiras (processamento ou conversão) e exportando os resultados na forma de produtos ou serviços (saídas).

Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente e são fundamentalmente adaptáveis, pois precisam reajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio para sobreviver. Tais sistemas mantém um jogo recíproco com as forças do ambiente que os circundam e a qualidade de sua estrutura é otimizada quando o conjunto de elementos do sistema se organiza e reorganiza continuamente aproximando-se de uma operação adaptativa. A adaptabilidade é um continuo processo de aprendizagem e de auto-organização, aspectos típicos do sistema aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com