TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Governo de Cuba

Resenha: Sistema Governo de Cuba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Governo de Cuba=> O sistema de governo de Cuba é constituída por uma republica socialista, organizada segundo o modelo marxista – Leninista , partido único, sem eleições diretas para cargos executivos, ou imprensa livres. da qual Fidel Castro foi primeiro secretario do comitê central do Partido Comunista de Cuba e o Presidente dos conselhos de Estado e de Ministros governou Cuba desde 1959, foi chefe de Governo , chefe de estado e comandante em chefe das forças armadas (exército, marinha, aeronáutica). Fidel Castro afastou-se do poder em 2006, por problemas de saúde. Agora Raul Castro, seu irmão, assumiu inteiramente as funções de Fidel Castro. Em 2008 Fidel Castro renunciou oficialmente o Governo. Então Raul Castro foi eleito oficialmente o Presidente de Cuba em 2008 em eleição de candidato único.

Raul Castro prometeu “Eliminar Proibições” na ilha , respeitando o legado de seu irmão que ficou mais de 49 anos a frente do poder. Em 2008 Raul Castro liberou a venda de computadores pessoais, dvd´s, venda de telefones celulares e televisores a cidadãos comuns, etc.

O governo de Raul Castro passou a ser melhor visto na mídia internacional, ganhando um certo destaque, por Raul liberar a venda de certos produtos que eram proibidos em Cuba antes de seu governo .

Com tudo, a União Européia aceitou abrir mãos das sanções diplomáticas contra Cuba e abrindo um processo de um melhor dialogo Politico.

republica socialista =refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização económica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método.

marxista – Leninista=> O marxismo-leninismo é uma teoria científica do desenvolvimento social descobriu as leis que regem as mudanças verificadas na natureza, da sociedade e do pensamento. Não se limita a diagnosticar a realidade, mas visa a identificar as contradições que determinam e promovem essas mudanças; desenvolve as formas e métodos que servem para transformar a sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com