TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre o Tema terceirização

Seminário: Sobre o Tema terceirização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  Seminário  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

1 Sobre o Tema terceirização.

1.1 – Atualmente a empresa alem de ter sua frota e seus galpões , também utiliza o sistema de transporte agregado e de galpões de outros fornecedores.

Quando a demanda de entrega é muito grande a frota é insuficiente devido os clientes ficarem localizados em outros estado, então é utilizado o serviço de agregados.

Como funciona esse processo, dependendo do local da entrega e mais vantagem enviar um motorista terceirizado, pois o mesmo utiliza seu próprio veiculo, na região de São Paulo e acordado com ele um valor fechado e os demais estados e feito um levantamento do peso e veiculo a ser utilizado , ai o pagamento e realizado através de kM acima de 100 KM ( kilometro rodado) e pago o valor de 0,65 sendo que abastecimento e manutenção do veiculo e por conta do proprietário do veiculo.

Praticamente toda entrega e agenda , a empresa tem algumas filais como Rio, Coritiba e Brasília, sendo fora dessa regiões e temos que deixar a mercadoria a espera para ser entregue ai temos que utilizar os parceiros, caso seja de um dia para outro não tem nenhum custo.

Ao utilizar esses tipos de serviços as entregas são mais rápidas e não deixamos nossos colaboradores muito tempo fora de suas residência, e agregado não tem vinculo empregatício.

1.2 - Serviços que podem ser terceirizado o serviço de limpeza e manutenção , no momento esse serviço ainda está sendo realizado por colaboradores CLT, devido a empresa ainda ser de porte médio.

No momento a empresa somente trabalha com o sistema de portaria que terceirizado.

Ao terceirizar essas mãos de obra a empresa fica isenta de alguns deveres como ter que contratar mão de obra especializada, sendo que a empresa que vai prestar serviço fica com total responsabilidade sobre o colaborador.

Nos tempos de hoje a maioria das empresa preferem trabalhar com a mão de obra terceirizada devido ao fato de repassar para elas o custo todo os deveres trabalhistas.

Consiste em transferir a execução de tarefas para quais a relação de custo e benefícios da execução interna não e das mais vantajosas seja do ponto de vista financeiro.

Ao contratar os serviços de uma empresa terceirizada devemos ter todo cuidado fazer um estudo sobre está empresa, se ela possui muitos processos trabalhista , se todo serviço por ela oferecido está de acordo com a lei, para que no futuro a empresa que contratou não arcar com as responsabilidade aléias .

Tomado todo cuidado , a empresa tem só tem benefícios , pois não terá que se preocupar com reposição de colaboradores, sendo que toda parte burocrática fica de responsabilidade da empresa que está prestando serviço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com