TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socio

Trabalho Escolar: Socio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  2.298 Visualizações

Perguntas:

1ª Sentido Sociológico da frase de Antonil

R. Nota-se que na frase de Antonil ele constrói uma associação social comparando o branco com o purgatório o negro com o inferno e o mulato como paraíso. Sendo assim, Antonil ressalta que entre o branco e o preto há o mulato, que é a combinação perfeita que pode existir com a mistura dessas “raças”,

2ª Teorias racistas- Gobineau

R. Gobineau era a favor das divisões de raças, pois acreditava que os “brancos” eram superiores e não deviam se misturar com outras raças, acreditava como o branco e negro era totalmente diferente era impossível a reprodução dessas raças. Pois acreditava que por meio dessa mistura de “raças”, haveria um indivíduo indefinido, híbrido, deficiente em energia física e mental.

3ª Caracterização das sociedades igualitárias ou duais

R. A sociedade igualitária caracterizasse por todos seus indivíduos serem iguais não havendo restrições e intermediações. Não precisam se um poder superior que haja com coação para governa-la, sendo assim o Estado é inexistente.

4ª Racismo nestas sociedades

R. Sabemos que nessa sociedade a um total desigualdades das raças e intermediações, independente que a lei diz eles são totalmente contra, sua sociedade simplesmente não aceita o ser diferente. Aqui o mulato de Antonil não está no paraíso e sim no inferno.

5ª caracterização das sociedades relacionais (relações predominam sobre o todo)

6ª Preconceito nestas sociedades triângulo racial- mito da democracia racial e o que oculta

7ª Síntese do racismo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com