TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia problemas

Tese: Sociologia problemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/1/2015  •  Tese  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

Questões

1. Será que a forma como você decidia as coisas no Brasil te ajudaria ou te atrapalharia nessa decisão de aceitar a mudança para a nova fábrica?

Como pude observar a cultura chinesa, é diferente da brasileira. As decisões e observações que seriam favoráveis ou desfavoráveis ao Brasil, são a parte das cabíveis para a China. Cada país possui uma cultura especifica, e o homem aprende de acordo com o que essa cultura lhe impõe como correto, as decisões tomadas em cada país remete á uma individualidade cultural, a qual deve respeitar e observar cada uma por si, são outras políticas, outros interesses, outros envolvidos, é outro ‘mundo’, outro modo de pensar. Partindo desse pressuposto posso constatar que a tomada de decisão relacionada ao Brasil, me atrapalharia nessa mudança de local da mesma fábrica na China. Nessa tomada de decisão, a imparcialidade e a exclusividade devem prevalecer no ambiente Chinês para bons resultados, e um ‘trocar o pneu com o carro andando’ pode ser feito.

2. Olhando a cultura chinesa, como você conseguiria construir uma cultura organizacional com os princípios praticados na Embraco?

A cultura Chinesa é voltada para a competitividade, não a excelência, e a cultura organizacional da Embraco é ligada ao modelo 5S, que se baseia em: Descarte, organização, limpeza, higiene, ordem mantida. Os Chineses não possuem esses hábitos no dia a dia, se chegássemos lá e disséssemos o que deveriam fazer e mudar, isso seria como violar os seus valores, desmerecer o que acreditam como o certo .Não podemos chegar em lugar impondo verdades, ou teorias, sem antes os mostrá-los de fato, com isso conquistamos mais credibilidade, o melhor a ser fazer seria mostrar como funciona, e o por que daquele modo ser mais prático, mostrar na prática e não usar teorias apenas, ir ganhando o respeito. Cada um é bom do jeito que é, respeitando os fins, poderíamos alternas entre os meios. Suponhamos que a finalidade seja fabricar 8000 compressores por ano, eu respeitaria o modo deles trabalharem, desde eu eles respeitassem e alcançassem o objetivo da organização. Nesse caso eu deveria me adaptar e entender como vivem, para tirar disso o melhor rendimento possível, eu entrei no país deles, com a organização, independentemente dos seus costumes todos visão o lucro, respeitando os limites sancionados, trabalhando com cala, e paciência, aos poucos mostraria que não estava em busca de impor decisões para menosprezar sua cultura, e sim mostrar um jeito que faz as coisas funcionarem melhor, trazendo mais lucro, e rentabilidade, todos ganhariam com isso, não exigiria um modelo rígido logo de cara a ser seguido e sim um objetivo a ser alcançado, dentro dos princípios da organização e dos costumes chineses. Faria com que a cultura chinesa se mantivesse e caminhasse juntamente com os princípios da organização, para haver um equilíbrio entre as partes. Alternaria, mudaria os meios, para chegar ao fim desejado. Com muita paciência e respeito. Montaria o ambiente proporcional ao modelo S5 de administração e buscaria dentro disso mostrar, como outro jeito de trabalhar, faz a excelência e ascensão de um ambiente. Paciência e respeito é a chave.

3. Quais são os fatores que impediriam ou ajudariam a sua aprendizagem e a da empresa sobre esse novo ambiente internacional encontrado na nova fábrica?

Bom , aprender sem duvida aprenderia, fosse com erros ou com acertos. Exigiria muito do meu profissionalismo, assumiria altos riscos, o qual se for bem sucedido terei elevado o meu respeito, influencia, e se for fracassado, vou ser julgado como desqualificado. A organização, tende a se expandir significativamente caso dê certo, aumentar a produção em quase 6 vezes, vai gerar mais empregos, a localização é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com