TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Spas E Terapias Alternativas

Casos: Spas E Terapias Alternativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  885 Visualizações

Página 1 de 2

1. Spas e terapias alternativas

As terapias alternativas correspondem aos chamados tratamentos não convencionais, que se destacam pelo fato de não usarem remédios. Algumas terapias ainda não são aceitas na comunidade científica ou por médicos, apesar disto, muitas pessoas usufruem destas opções de tratamento. Porém é importante ressaltar que o fator placebo pode estar presente nos resultados de algumas pessoas que realizam esses tratamentos. Esse efeito corresponde a uma modulação psíquica do sistema imunológico. Dentre as principais terapias alternativas temos:

Fitoterapia: É um tratamento feito à base plantas e produtos naturais, porém dependendo da dose pode levar a intoxicação. Algumas das principais plantas indicadas para o tratamento do estresse são: maracujá, valeriana, melissa, rosa branca, entre outra;

Acupuntura: É uma técnica baseada na Medicina Tradicional Chinesa que consiste nas aplicações de agulhas em pontos específicos ao longo do corpo para estimular o fluxo de energia, que fica desequilibrado e deficiente nos casos de estresse e depressão. As estimulações dos pontos promovem o equilíbrio no organismo e fortalecem principalmente o sistema imunológico.

Reiki: É uma técnica de energização através da imposição das mãos, que como objetivo o reequilíbrio energético do corpo. As trocas de energias, entre o paciente e o universo são feitas através das mãos nos pontos energéticos específicos, também chamados de chacras.

Massagem Terapêutica: Existem várias técnicas de massagem que podem ser aplicadas nos casos de estresse, dentre elas destacam se o shiatsu, a quick massage, a terapia das pedras quentes, a massagem ayurvédica, dentre outras. Todas as técnicas de massagem possuem como base a estimulação da circulação sanguínea, aliviando as tensões musculares, as dores, promovendo a sensação de bem-estar físico e mental.

Aroma terapia: É um tratamento feito a base de odores causam prazer ajudando a restabelecer a saúde.

Cromoterapia: É um tratamento que consiste na aplicação das cores para promover o bem-estar físico e mental. As principais cores utilizadas para o tratamento do estresse são: azul, violeta e verde.

Fitoterapia:

Acupuntura:

Reiki:

Massagem Terapêutica:

Disponível em:

Aroma terapia

Cromoterapia:

Cosmetologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com