TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indique a alternativa correta, em relação ao texto?

Relatório de pesquisa: Indique a alternativa correta, em relação ao texto?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  Relatório de pesquisa  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 2

Indique a alternativa correta, em relação ao texto?

Uma pesquisa realizada pela Revista Você S/A e apresentada em sua edição de Março/2011, teve como objetivo definir o “Mapa do Emprego” no Brasil em função da previsão de contratações para o ano de 2011. Participaram 217 empresas, de pequeno, médio e grande portes, pertencentes a 17 setores diferentes. Uma das questões levantadas pela pesquisa buscou identificar quais são as características (entre habilidades técnicas e comportamentais) que as empresas procuram na hora de contratar. O resultado foi apresentado como um ranking, onde as 10 características mais citadas foram: 1ª – boa comunicação; 2ª – flexibilidade; 3ª – liderança; 4ª – alta energia; 5ª – pensamento estratégico; 6ª – inglês; 7ª - poder de conectar-se com pessoas; 8ª otimismo; 9ª – poder de análise; 10ª – raciocínio lógico.

A partir da análise destes dados é possível concluir que:

Escolher uma resposta.

a. Habilidades técnicas e comportamentais têm o mesmo peso na hora da contratação, segundo as empresas pesquisadas.

b. Os requisitos mais valorizados pelas empresas mostram uma preocupação com o grau de instrução e a qualidade do ensino no país.

c. O perfil profissional desejado apóia-se em sólida formação técnica, pois as habilidades comportamentais variam entre as pessoas e a cultura organizazicional.

d. As empresas participantes da pesquisa são extremamente exigentes e procuram profissionais raros.

e. As habilidades mais procuradas na opinião das empresas pesquisadas se referem a habilidades comportamentais.

R- Letra A

ihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihu i a h suiahihuiahsui a hihuiahsuiahihuiahs uiahihuiahs uiahih uiahsuiahi h u iahsuiahihuiahsuiah ihuiahsuiahihuiah suiahihuiahsuiahihui ahsuiahihu iahsuiahihu iahsuiah ihuiahsuiahihuiahsuiahi huiahsuiahihuiahsuiahihuiahs uiahihuiahsui ahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihu iahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsuiahihuiahsui ahihuia hsuiahihuiahsuia hihuiahsuiah

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com