TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subway

Monografias: Subway. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/7/2014  •  6.918 Palavras (28 Páginas)  •  713 Visualizações

Página 1 de 28

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Trabalho Completo Franquia Da SubWay

Franquia Da SubWay

Imprimir Trabalho!

Cadastre-se - Buscar 155 000+ Trabalhos e Monografias

Categoria: Negócios

Enviado por: jannilima 07 junho 2013

Palavras: 6964 | Páginas: 28

Aquisição da Franquia SubWay

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: Empreendedorismo e Plano de Negócio..........................5

2.1.1 Impotância do planejameto 54

2.1.2 Plano de Negócios 64

2.2 SEGUNDO DESAFIO: Administração Estratégica 104

2.3 TERCEIRO DESAFIO: Administração de sistemas de informação.......................6

2.4 QUARTO DESAFIO: Direito Empresarial e Trabalhista.........................................8

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

A criação de um negócio é um processo inovador que exige do empreendedor capacidade de enxergar oportunidades onde os demais não veem. O Empreendedor tem o feeling, tem a capacidade de construir uma visão de futuro e executar as ações para que este futuro se concretize.

A necessidade, originada pela falta de oportunidade de emprego, é motivação para se montar um negócio próprio, que esbarra em outros problemas como a falta de apoio financeiro, de políticas governamentais e de capacitação empresarial.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.

O objetivo deste trabalho é verificar a viabilidade financeira e econômica para implementar a franquia Subway (rede de restaurantes no ramo de lanche natural), que será instalada em um box, em um ponto estratégico do Parque Solon de Lucena (Lagoa), da cidade de João Pessoa, neste Estado. Pode-se observar que o mercado de alimentação no local escolhido, tem a necessidade de uma oferta de produtos para alimentação saudável, então esta franquia deverá alcançar as necessidades de seus consumidores e atender o mercado. Trabalhando dentro de quatro desafios proposto pelo eixo norteador desse semestre: EMPREENDEDORISMO.

2 DESENVOLVIMENTO

A palavra empreendedor (entrepreneur) surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir.

Entretanto, foi o economista francês Jean-Baptiste Say, que no início do século XIX conceituou o empreendedor como o indivíduo capaz de mover recursos econômicos de uma área de baixa para outra de maior produtividade e retorno. Mais tarde, o austríaco Joseph Schumpeter, um dos mais importantes economistas do século XX que definiria esse indivíduo como o que reforma ou revoluciona o processo “criativo-destrutivo” do capitalismo, por meio do desenvolvimento.

Vindo do termo francês entrepreneur tem a significação da ação de assumir riscos e de iniciar algo ainda desconhecido, “O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma idéia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.” (CHIAVENATO, 2007, p. 03).

O empreendedorismo no Brasil, só começou a se desenvolver nos anos 90, com a abertura do mercado interno para as importações; na qual as empresas nacionais tiveram que se adaptar à modernização. Antes disso o cenário político e econômico, não era favorável, e o empreendedor, não conseguia ajuda e nem informações para dar início ao seu próprio negócio. É importante saber que muitos visionários atuaram em um cenário incerto, se empenharam, mesmo sem conhecerem mais profundamente outros conteúdos da área empresarial, a exemplo, de muitos que contribuíram para o desenvolvimento da economia do país.

O empreendedor possui características que conduzem a resultados e quando aplicadas à vida profissional e pessoal estão relacionadas ao intraempreendedorismo que conforme explicado por Dolabela (2008) é baseado nas capacidades que o indivíduo tem de inovar e se reinventar, perceber o que não é percebido pelos demais, utilizar a criatividade a favor das organizações e de si próprio e ter paixão pelo que faz. O intraempreendedor é motivado pela liberdade; é automotivado e mestre na arte de convencer.

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

Assim, é importante definir que o processo empreendedor é composto de várias etapas, a primeira delas é o planejamento. Este é uma ferramenta que proporciona ao empreendedor prever possíveis riscos e ter a noção de um referencial futuro.

2.1.1 Importância do Planejamento

O Planejamento é a oportunidade de sistematizar o processo criativo. É por meio do Plano que o empreendedor organiza as informações levantadas

sobre o novo negócio. O próprio processo de sistematização facilita a visualização do negócio e de eventuais necessidades não contempladas nos estudos preliminares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.9 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com