TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TI NA EMPRESA SUBWAY

Monografias: TI NA EMPRESA SUBWAY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  1.656 Palavras (7 Páginas)  •  963 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Cada vez mais as empresas tornam-se dependentes da Tecnologia da Informação (TI) e a área de TI busca estar alinhada com a estratégia das empresas que fazem parte, deixando de ser somente um suporte ao negócio.

Com este trabalho busca-se apresentar como a TI da empresa Franquiada Subway(Casa Forte) se moldou para alcançar este espaço na estratégia organizacional.

Com foco nos processos internos, mas que refletem nos resultados de toda a

empresa está na Central de Serviços de TI, responsável pelo atendimento de todas as demandas dos usuários relacionadas com a informática, geração de indicadores de desempenho dentro do ERP da empresa também esta focado no trabalho baseado em toda estrutura do seus sistemas integrado ou não.

É importante ressaltar que este estudo é uma visão sobre o relacionamento entre o sistema de informação e as demais iniciativas adotadas pela empresa.

2. FATORES QUE AFETAM/INFLUENCIAM AS ORGANIZAÇÕES

EMPRESA: Sabor da Praça Comercio de Alimentos Ltda.

SUBWAY – CASA FORTE

Fatores científicos: Temos uma universidade Subway localiza em Miami onde é feito estudos de todas as formulas e combinações de sanduiches antes de implantar nas lojas proporcionando assim uma melhor qualidade dos produtos.

Fatores tecnológicos: Wi-fi - Proporciona para os clientes o acesso a internet enquantoos mesmos se alimentam. Seus caixas trabalham com a tecnologia touch screen, agilizando o atendimento, temos também equipamento de grande porte: tendo uma padaria dentro da loja (proofer e forno).

Fatores econômicos: Os franquiados tendem a somar investimentos futuros da marca que devera atingir ate 2013 um montante bastante significativo, investindo em marketing e propaganda tendo assim um aprimoramento logístico. Hoje empregam mais de três mil funcionários no país.

Fornecedores: A Subway trabalha com um único fornecedor padrão para proporcionar a seus clientes uma refeição de qualidade em todas as suas franquias. Mas se os mesmo atrasam a entrega atrapalha todo andamento da loja.

Colaboradores: Para se tornar um colaborador os mesmos passam por uma rígida seleção (aulas, testes e treinamentos), prestando assim melhor atendimento aos clientes.

Concorrentes: Afeta a concorrência em se diferenciar das demais redes do ramo por trazer a única opção de fast food verdadeiramente saudável.

Proprietários: Atuam diretamente no setor administrativo e tendo um relacionamento direto com todos os funcionários dentro das operações, tornando assim um ambiente de trabalho mais agradável.

Fatores culturais: Dependendo da região nosso produto pode ser bem aceitou ou não, assim como os colaboradores que se não tiver uma cultura aceita pela sociedade é influenciável no atendimento da organização. Fatores ecológicos: influenciam por ter seus resíduos com coleta seletiva ajudando assim o meio ambiente.

Fatores demográficos: Influencia com volume e a classe social onde estamos inseridos. Regulamentadores: Afetam diretamente, exemplo: Prefeitura- licença para abertura e funcionamento da loja, Compesa – Cobra a instalação de uma caixa de gordura na loja se não colocada a loja é interditada.

Fatores sociais: Em algumas localidades a subway promove eventos de ajuda social ajudando comunidades carentes.

Consumidores: Os consumidores afetam por se tratar de um bairro nobre da cidade recife(Subway Casa Forte), os clientes são exigentes em qualidade, preço e atendimento.

3. ORGANOGRAMA DA EMPRESA

4. ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES DOS PROCESSOS

SETOR: Gerente administrativo - FINANCEIRO

Compete ao setor: Pagamento de boletos bancários, fornecedores, contas de insumo, prestações de serviços, folha de pagamento todos feitos através do internet-bank de cada franquia e conferencia de caixas. Lançamentos e baixas na planilha plano de contas de acordo com o principio da competência, analise de recebimento cartão de credito em conta.

Informações utilizadas: Boletos bancários, notas fiscais de entrada, folha de pagamentos, Extratos bancários e extrato de cartão de credito.

Informações vêm de: Boletos bancários e notas de entradas vem dos nossos fornecedores e prestadores de serviços que mandam tanto por e-mail quanto no ato da entrega e se tratando de contas de insumos chegam via correios. A folha de pagamento é gerada no site da contabilidade que presta serviços a nossa franquia. Extratos bancários são fornecidos através do próprio internet bank, já o extrato de cartão de crédito vem através dos correios.

Informações geradas: Fechamento mensal do caixa através dos gastos erecebimentos, na qual é feita a conciliação bancaria (feita por um dos franquiados e sócio da franquia).

Processos informatizados: As contas de insumo e boletos bancários vem através da transportadora ou correios nesse caso a analise é feita manualmente, alguns já chegam mensalmente por e-mail. Os extratos de cartão são manuais mais tem que fazer a analise no computador pois os extratos bancários é via internet. Planilha de plano de contas é informatizada através do excel.

Melhoras: A empresa já trabalha com sistema da Bematch (mister chef) que tem um sistema de financeiro bem completo onde os fornecedores são cadastrados e os pagamentos já entram automático no plano de contas, precisando apenas fazer uns ajustes, diminuindo o tempo que perdemos nos lançamentos, nesse caso a franquia já possui este serviço apenas nunca teve interesse de testar. Evitar compras e serviços sem notas.

5. ANÁLISE DOS SISTEMAS DA EMPRESA

Usuário:

* Operacional - caixas e supervisores

* Tático – Gerentes de loja, Gerente Comercial e Gerente Administrativo

* Estratégico – Franquiados e franquia.

Foco:

* Controle de estoque

* Fluxo de caixa

* Relatórios

* Gráficos gerenciais

* Caixa com função touch screen

Característica:

* Por se tratar de um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com