TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SuperBock

Artigo: SuperBock. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 4

2.2 Análise Microeconómica

Concorrência:

A Super Bock é a marca mais vendida entre bebidas em Portugal excluindo o sector do leite, contando com 193,8milhões de litros vendidos por ano. A maior e mais direta concorrente é a marca Sagres com 142,4 milhões de litros por ano, que ocupa a segunda posição. O terceiro lugar é ocupado pelas águas luso ( tal como a Sagres pertencente também à central de cervejas) vendendo por ano 121,1milhões de litros. O mercado da Super Bock é um exemplo perfeito de oligopólio pois não tem um grande número de concorrentes directos

Em Portugal existem 4 empresas que se dedicam á produção e/ou distribuição de cervejas:

- Cerveja Cintra (Cintra)

-Central das Cervejas (Sagres Imperial, Jansen)

-Unicer (Super Bock, Cheers, Carlsberg, Cristal, Tuborg, Clok, Guiness, Tettley’s, Kilkenny)

-Cerveja Tagus (Tagus)

A concorrência directa da Super Bock é a Sagres e da Carlsberg é a Heineken. Estas ùltimas apresentam um público alvo distinto e mais restrito que as primeiras. Segundo o gestor de marca da Super Bock existe uma autêntica “guerra” no mercado entre estas marcas.

Empresa:

A Super Bock foi fundada a 9 de Novembro de 1927 no sector de produção e distribuição de cerveja.Inicialmente a sua distribuição cobria apenas o norte do país.

Grande parte da história da marca é marcada por uma luta Norte-Sul, entre a Super Bock e a sua principal rival a Sagres, sendo que hoje em dia este cenário ainda é visível. Assim sendo a Unicer percebeu que para assumir a liderança no mercado tinha de marcar presença em todo o país. Actualmente esta presente em 95% dos pontos de venda de bebidas em Portugal.

É uma das marcas portuguesas com um percurso memorável e que está fortemente implementada no mercado português e na mente dos consumidores, podendo assim considerar-se uma marca líder no mercado. A expansão da empresa começou com o alargamento do espectro da marca com o lançamento de uma série de extensões da marca que contempla vários tipos de cerveja. Agora foca-se no relançamento e melhoramento da sua gama com vista a facilitar a experiência cervejeira aos consumidores e manter os seus clientes fiéis. A criação de valor a curto-prazo, a oferta de qualidade superior, a dinâmica de comunicação e o apelo à emotividade dos público ( através do slogan, publicidade..) são os principais objectivos da marca Super Bock. Os seus valores baseiam-se na autenticidade, convívio e amizade.

A divulgação do novo slogan “ A Vida è Super”aliada ao sempre presente “Sabor Autêntico” transmite os valores que a marca pretende implementar no futuro de que a vida é feita de bons momentos que devem ser partilhados com quem mais gostamos e com produtos que satisfaçam as nossas necessidades e superem as nossas expectativas. A implementação destes valores principalmente no público mais jovem é feita através de patrocínios de festivais, concertos e outdoors alusivos a diversos acontecimentos. A imagem que a marca transmite alia o humor aos hábitos e acontecimentos actuais.

Unidades de negócio: Produção e Distribuição de Cervejas e Fornecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com