TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade Aula Tema 03

Casos: Sustentabilidade Aula Tema 03. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE CAMPO GRANDE

CURSO DE DIREITO

2º SEMESTRE

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO: AULA TEMA 03

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

CAMPO GRANDE, MS.

2012

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO AULA TEMA 03: AMBIENTE VIRTUAL AVA

Atividade Auto Desenvolvimento Aula Tema 03, apresentado ao Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, solicitada pela Profª. Tutora Mirian Fernandes, como requisito para a avaliação da disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

CAMPO GRANDE, MS.

2012

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos a importância em se investir em sustentabilidade, para não prejudicarmos ainda mais o meio ambiente em que vivemos as grandes empresas já tomaram consciência dessa responsabilidade e estão investidos nesta causa para a preservação do nosso planeta.

Natura Ekos inaugura seu maior projeto de sustentabilidade

http://natura.comunique-se.com.br/natura_si/show.aspx?id_materia=9801&id_canal=549

Acesso em 15 out. 12

A natura investiu na biodiversidade da nossa floresta e os transformou em produtos inovadores criando sabonetes, que tem seus ativos através das sementes, ou seja, não agridem o meio ambiente, pois preserva a floresta porque não precisam derrubar um só pé de arvores.

Os novos sabonetes de cupuaçu, maracujá, murumuru e cacau no qual seus ativos são extraídos são comprados de comunidades que colhem as frutas, gerando assim renda para essas comunidades.

Veja a grande importância de grandes empresas como a Natura investir em sustentabilidade, pois e uma empresa de alto nível com grandes vendas e isso reverte para as comunidades que tem uma renda maior em vista da grande demanda que a natura necessita para atender seus clientes. Além disso, as comunidades que colhem esses frutos eles tem um grande cuidado no manejo dessas arvores, ou seja, preservam essas espécies porque é dali que saem o seu sustento, tendo um baixo impacto ambiental.

O sabonete de Maracujá ele é feito dos resíduos da fabricação do suco ele é reaproveitado isso tudo gera rendas tanto para as comunidades que fornecem a matéria prima, para os revendedores e para a empresa, e o mais importante disso tudo, que nem um só pé de arvores vai ao chão, além desse beneficio a nosso corpo também agradece por termos produtos naturais cuidando da nossa pele, tudo extraído das nossas riquezas naturais neste caso da floresta amazônica.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com