TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sustentabilidade ambiente

Seminário: Sustentabilidade ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Seminário  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  397 Visualizações

Sua principal função é conscientizar à preservação do meio ambiente e sua utilização sustentável.

A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente, que mesmo com os avanços tecnológicos, não podemos esquecer da nossa dependência da natureza .

"Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade."

Despertar em toda a comunidade escolar o interesse em adotar práticas colaborativas com o processo de conservação do meio ambiente e a sustentabilidade, garantindo dessa forma a adoção de atitudes ambientalmente positivas e mudança de paradigmas.

Transformar o espaço escolar em um ambiente agradável e sustentável. 1- Valorizando a Nossa EscolaObjetivos gerais: Valorização da escola;

Cuidar da estrutura física;

Incentivar o uso das lixeiras;

Utilizar de maneira adequada a escola;

2- Projeto Experimental de Aproveitamento de Água da Chuva com a Tecnologia da Mini Cisterna para Residência Urbana Criar uma mini cisterna para reaproveitar a água da chuva para fins em que não precisamos de água potável, como para lavar pisos plantas e nas descargas dos vasos sanitários.

Reciclagem de PapelEstimular a reciclagem de papéis;

Recolhimento do papel em todo o ambiente escolar;

Venda deste papel revertendo a renda para a escola, destinando o

recurso para manutenção e

melhoria da escola.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com