TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SÃO DE BELEZA BONITA

Artigos Científicos: SÃO DE BELEZA BONITA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  1.018 Palavras (5 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 5

1. Gestão de Pessoas

A gestão de pessoas se resume em políticas e práticas desenvolvidas para administrar o trabalho dos colaboradores dentro de uma organização.

O departamento de Recursos Humanos está diretamente ligado aos gestores de cada setor, visto que é através deles que o RH se posiciona em relação à análise de descrição de cargos, recrutamento e seleção de pessoal, orientação e integração de novos empregados, administração de cargos e salários, incentivos e benefícios sociais, avaliação de desempenho e consequentes promoções, treinamento e desenvolvimento de pessoal, desenvolvimento organizacional, segurança, higiene e qualidade de vida no trabalho, relações com os empregados e relações sindicais.

A moderna Gestão de Pessoas não se preocupa somente com a empresa, mas com o empregado também, pois este mais do que ninguém faz parte da mesma e o seu bem estar reflete na produção e no desenvolvimento da organização.

2. Mudanças organizacionais

As empresas, com tantas pressões do mercado, se veem numa situação de constante mudança. Necessitam de rápida adaptação, principalmente de seus empregados. Com essas mudanças há investimento não só nos recursos de produção, mas também em seus funcionários, criando vantagem competitiva em relação às outras empresas. Com empregados bem treinados, eles realizam um ótimo trabalho levando a organização a se desenvolver e a estar sempre um passo a frente. Com o treinamento adequado há mão de obra mais qualificada, além de retenção de talentos.

Na Era Industrial, as organizações transformavam o seu dinheiro em ativos fixos, ou seja, elas investiam em imóveis, equipamentos, móveis, etc., com o passar do tempo isso foi mudando, visto que ao longo dos anos as empresas descobriram que o seu maior e mais valoroso capital é o empregado, e não o empregado qualquer, mas aquele que é treinado, no qual há investimento, que através deste investimento adquire conhecimento e prática e o coloca a favor da empresa. Mas também há que se ter uma política de benefícios para que se retenham esses talentos dentro da empresa.

Junto com tudo isso, soma-se a implementação de novos procedimentos e tecnologias realinhando essas organizações junto ao mercado.

Quando se tem esses fatores juntos à organização só tem um caminho a seguir que é o sucesso, claro que o empenho de todos.

3. Tempos Modernos

Esse filme nos mostra a vida das pessoas na década de 20, logo após a crise financeira de 1929, a qual levou a população à fome e ao desemprego.

O personagem Carlitos, ainda muito jovem é contratado para trabalhar numa indústria transformando-se em um líder grevista.

Nesse filme podemos relacionar várias partes com as mudanças organizacionais, como por exemplo, o funcionário que trabalha na produção é tido como uma peça da máquina ou equipamento, como se fosse ele uma extensão, devendo seguir o mesmo padrão. Há ainda a cena em que Carlitos é engolido pelas engrenagens da máquina, como se fosse uma mola e fizesse parte dessa máquina.

Esse conceito foi mudando ao longo dos anos, quando as empresas começaram a ver o empregado como pessoa, e perceberam que investindo nele e no material de trabalho, teriam um ser humano mais feliz e mais produtivo.

Atualmente há investimento no setor tecnológico e maquinários, mas há, maiormente um investimento no treinamento de pessoal, pois se adquire conhecimento e conhecimento nos dias atuais é tudo, é um dos maiores bens que alguém pode ter.

4. Beleza Predominante: denominação e forma de constituição

4.1 Razão Social

Rosélia Ninive da Silva – Ldta ME

A empresa acima, nome fantasia Beleza Predominante, tipo de Sociedade Ltda ME, CNPJ 75.709.671/0001-01, constituída em 23/03/2010, sito Rua Uruguai, 795 Jardim Nova Europa cidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com