TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOILOGIAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho Escolar: TECNOILOGIAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Informação

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO AULA TEMA 3

Atividade desenvolvida na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do Professor Tutor Bartholomeo Barcelo.

Brasília, 30 de março de 2014.

INTRODUÇÃO

Abordará o assunto Terceirização, um serviço inicializado a partir da década dos anos 40 inicialmente nos Estados Unidos, chegando ao Brasil em 1980, somente na década de 1990 que a terceirização ganhou destaque nacional, pois se estendeu por praticamente todos os setores de atividade, até mesmo o setor público.

Com o objetivo de descomplicar a atenção da empresa para suas atividades centrais permitindo estabelecer um processo gerenciado de transferência, a terceiros, tornando assim uma saída positiva para seu desenvolvimento.

Como exemplo de empresa será relatado a Cassi Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, uma empresa nacional de grande porte, descrevendo como funciona esse serviço e suas vantagens e desvantagens.

RELATÓRIO

1. Terceirização é repassar, para terceiros, atividades que não são o principal foco da empresa ou que consiste na centralização de esforços nas atividades importantes, passando a terceiros as complementares, estabelecendo assim uma relação de parceria, ficando a empresa focalizada apenas em tarefas principais ligadas ao negócio em que atua. Visa ao aumento da qualidade nas suas atividades executadas. Também conhecida como outsourcing; a diferença entre outsourcing e terceirização é que, inicialmente, outsourcing tem como foco de atuação as áreas mais estratégicas e terceirização diz respeito a atividades mais gerais, esses termos são sempre utilizados indistintamente.

Apontada como uma forma de diminuição de custos com os trabalhadores das atividades-meio da empresa. Pode ser usada em grande escala por grandes corporações e é observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc. Pequenas e médias empresas também podem se beneficiar dessa prática, uma vez que elimina procedimentos desnecessários internos com as atividades-meio.

Abaixo segue os passos de como funciona esse procedimento realizada pelas empresas terceirizadas:

Fonte: http://www.spot.com.br/index.php/solucoes-spot/outsourcing

2. CASSI Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Localizado em todos os estados brasileiros, sendo a sua sede na SGAS 613, Conjunto E, Bloco A, L2, Asa Sul, Brasília (DF).

Os setores terceirizados da organização:

• Serviços Gerais são terceirizados pela empresa Spot com matriz localizada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com