TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS WEB

Pesquisas Acadêmicas: TECNOLOGIAS WEB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

TECNOLOGIAS WEB: REVISÃO PARA AV1

1. O que é um protocolo conforme a Ciência da Computação?

É uma convenção que controla e possibilita uma conexão, comunicação, transferência de dados entre dois sistemas computacionais.

2. Quais as principais características das Portas de um computador?

Porta é um ponto físico (hardware) ou lógico (software), no qual podem ser feitas conexões, ou seja, um canal através do qual os dados são transferidos entre um dispositivo de entrada e o processador ou entre o processador e um dispositivo de saída.

3. Qual o protocolo de comunicação e transferência de hipertexto e sua principal porta?

O Hypertext Transfer Protocol (HTTP), em português Protocolo de Transferência de Hipertexto. Normalmente, este protocolo utiliza a porta 80.

4. Explique porque o protocolo TCP é fundamental nas redes globais.

Porque é um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet. A versatilidade e robustez deste protocolo tornou-o adequado a redes globais, já que este verifica se os dados são enviados de forma correta, na sequência apropriada e sem erros, pela rede.

5.Comente sobre as duas versões do protocolo IP.

IPv4 significa Protocol version 4, ou versão 4 de protocolos. É a tecnologia que permite que nossos aparelhos conectem na Internet, seja qual for o tipo de gadget – pode ser PC, Mac, smartphones ou outros aparelhos. Cada um que estiver online terá um código único, como 99.48.227.227 , por exemplo, para enviar e receber dados de outros que estiverem conectados.

O IPv6 é a sexta revisão dos protocolos na Internet e é o sucessor natural do IPv4. Essencialmente, ele faz a mesma coisa que outras tecnologias desse tipo, mas em 128 bits.

6. Qual o protocolo de transferência de arquivos, como funciona e cite dois programas que auxiliam em seu uso?

FTP (File Transfer Protocol – Protocolo de Transferência de Arquivos)

pode trabalhar de duas formas: Ativo ou Passivo. Ambas as formas usam 2 canais de comunicação entre o cliente e o servidor, o canal de comandos e o canal de dados, que são separados em duas conexões TCP. O canal de comandos é utilizado para enviar comandos e receber a resposta, o canal de dados é utilizado para transferir os dados. Isso é feito para poder enviar comandos para o servidor sem a necessidade de aguardar o fim da transmissão. Classic FTP, FileZilla.

7. Como os domínios são traduzidos na internet?

O nome de domínio é uma estrutura de direção utilizada para a identificação e localização de ordenados em Internet. Os nomes de domínios facilitam lembrar as direções de Internet, que possam ser traduzidas pelo Domain Name System (DNS) em direções numéricas (números IP) utilizados pela rede.

8. Quais as principais diferenças entre o HTTP e o HTTPS?

O protocolo HTTP, além de não oferecer criptografia, também não garante que os dados não possam ser interceptados, coletados, modificados ou retransmitidos e nem que você esteja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com