TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMPOS MODERNOS VERSUS GESTÃO DE PESSOAS

Projeto de pesquisa: TEMPOS MODERNOS VERSUS GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

A presente Atividade Prática Supervisionada, em sua primeira etapa tem como objetivo o estudo, para a compreensão e conceituação da importância da Gestão de Pessoas dentro do ambiente organizacional, traçando um elo entre definição da mesma e o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin, que se tornou um dos maiores clássicos da história, contando o modo de vida na era da industrialização, onde o sistema de trabalho baseava-se em linhas de produção e na especialização do trabalho.

PALAVRAS-CHAVE: Objetivo, Gestão de Pessoas, Tempos Modernos.

ABSTRACT

This Supervised Practical Activity, in its first stage aims to study, for understanding and conceptualization of the importance of people management within the organizational environment, drawing a link between the same definition and the film "Modern Times" by Charles Chaplin, who became one of the greatest classics of history, telling the way of life in the era of industrialization, where the system of work was based on production lines and specialization of labor.

KEYWORDS: Purpose, People Management, Modern Times.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. GESTÃO DE PESSOAS 7

3. TEMPOS MODERNOS VERSUS GESTÃO DE PESSOAS 7

4. CONCLUSÃO 9

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

1. INTRODUÇÃO

Esta atividade prática supervisionada tem como finalidade promover através de desafios práticos, o debate e a reflexão por parte dos futuros administradores acerca das situações que serão enfrentadas no dia a dia de cada um futuramente e propõe formar uma análise crítica, através de um profundo conhecimento histórico da formação da Administração de Recursos Humanos e a sua atuação frente à modernização e globalização mundial.

2. GESTÃO DE PESSOAS

Para CHIAVENATO (1999) "Gestão de Pessoas ou ARH é o conjunto de decisões integradas sobre as relações de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações".

Com base nessa conceituação podemos definir que a Gestão de Pessoas dentro das organizações é uma ferramenta primordial para aquelas que querem crescer e manter-se a frente do mercado em que atuam. Infelizmente algumas organizações ainda estão muito atrasadas nesse quesito e deixam escapar grandes talentos por falta de planejamento e um bom funcionamento dos setores de Recursos Humanos.

Uma empresa com uma Administração de Recursos Humanos atuante possui como grande potencial a competitividade, podendo contar com colaboradores capacitados e motivados em busca de um bem comum, pois sabe que se a organização cresce ele também terá ascensão.

3. FILME TEMPOS MODERNOS VERSUS GESTÃO DE PESSOAS

O filme Tempos Modernos é um clássico do gênio Charles Chaplin, onde se retrata a vida na era da sociedade industrializada. A cena mais marcante e que é utilizada em diversos estudos acadêmicos é onde o personagem principal Carlitos tenta se adequar ao funcionamento das máquinas, no estilo de produção a base da linha de montagem.

O filme mostra a disparidade enorme entre trabalhadores e empregadores, o primeiro passando por sérias dificuldades financeiras, para abastecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com