TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TERCEIRIZAÇÃO

Tese: TERCEIRIZAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

1 TERCEIRIZAÇÃO

Terceirização é um processo em que uma tarefa feita por uma empresa passa a ser feita por terceiros, seja outra organização, uma pessoa ou uma cooperativa.

O objetivo principal é reduzir os custos e aumentar a qualidade. Também é usada para transferir a responsabilidade de uma atividade, ou seja, uma empresa especializada nesta atividade fará no lugar da outra empresa.

Não esquecendo que se deve elaborar um plano estratégico, definindo se trará benefícios ou malefícios para a empresa, pois quando a terceirização é má gerida traz problemas como a perda do controle da mão de obra e se a empresa que prestará o serviço não for ética, muitos problemas legais podem acontecer.

1.2 Empresa terceirizada

Descrição da organização: Anhanguera Educacional

Segmento de Atuação/ Principal Atividade: Instituto educacional

Localização: Av. Papa Pio XII, 291 - Centro - Guarulhos - SP

Setores Terceirizados: Segurança e limpeza.

A Anhanguera Educacional possui unidades em várias cidades, com o objetivo de promover o ensino superior eficiente e possui ótima qualidade para o desempenho das atividades profissionais.

1.3 Vantagens ou desvantagens de setores terceirizados.

Utilizado por todo o mundo, a terceirização também é uma ferramenta gerencial, pois ela delega determinadas atividades a terceiros, fazendo com que a empresa possa focar nas suas atividades fim. Mas além das vantagens também há desvantagens na terceirização.

As vantagens principais são: mais agilidade nas decisões, permitir que a empresa concentre-se em sua área de atuação, menores desperdícios, menores custos, aumento da disponibilidade de capital para investimento, entre outros.

As desvantagens principais são: custos de demissões, dificuldade no gerenciamento, supervisão de contratos, falta de comunicação com as empresas de terceirização contratadas, má qualidade final de serviços ou produtos, entre outras.

É indispensável pesquisar e analisar a empresa que vai ser contratada para a terceirização, pois deve continuar atendendo os padrões de qualidade da empresa em si. Além disso, também é preciso garantir que os serviços sejam feitos de forma organizada, a fim de comparar com os resultados anteriores, pois a empresa estará pagando pelo serviço.

1.4 Sugestões de outros setores que poderiam ser terceirizados

Os serviços de secretaria seria um setor que poderia ser terceirizado, pois eles podem dar mais atenção ao cliente e ao aluno, além de resolver melhor os problemas que houver.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FRANCO, D.H.; RODRIGUES, E.A.; CAZELA, M.M. Tecnologias e Ferramentas de Gestão. PLT. Campinas: Editora Alínea, 2009.

TERCEIRIZAÇÃO. Disponível em: <http://www.terceirizacao.info/ http://www.terceirizacao.info/o-que-e-a-terceirizacao/> Acesso 17 outubro. 2012.

O QUE É A TERCEIRIZAÇÃO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com