TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIBÚRCIA MALÉOLA

Relatório de pesquisa: TIBÚRCIA MALÉOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2ª. VARA DE CÍVIL DA COMARCA DE PORTO VELHO-RO.

Proc. nº 11111111111-2011

TIBÚRCIA MALÉOLA, já qualificada nos autos da Ação de Cobrança, Busca e Apreensão movida por intermédio do banco GOSTO DO SEU DINHEIRO SA, processo em epigrafe, por seu advogado e bastante procurador que a esta subscreve, inscritos na OAB/RO sob o nº 452, com escritório profissional nesta Cidade de Porto Velho, na Avenida Jorge Teixeira, nº 222, Bairro Embratel, onde recebem intimações e notificações, com amparo no art. 300 e seguintes do CPC, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar a sua

CONTESTAÇÃO,

Pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidos:

I – DOS FATOS

O autor ajuizou ação de cobrança, busca e apreensão, datada em 16/08/2011, em virtude de o réu ter adquirido uma concessão de crédito para aquisição de um veiculo Audi A3, no valor de R$ 90.000,00. Contudo em razão de atraso houve acordo entre as partes para pagamento parcelado desta dívida, acordo este realizado em 20/07/2011, tendo como primeira parcela com vencimento em 20/09/2011. Ainda assim o banco descumprindo o acordo celebrado entre as parte cobrou judicialmente a dívida.

II – PRELIMINARMENTE

Carência de Ação- Impossibilidade Jurídica do Pedido de Busca e Apreensão – Ilegalidade da Cobrança.

È incontestável que o Réu não cometeu nenhum ilícito que pudesse submetê-lo a Ação que ora vos é ajuizada pelo Autor, uma vez que houve acordo para pagamento parcelado da dívida com a anuência das partes. Portanto, a Ação ora ajuizada pelo Autor não encontra recepção na legislação vigente.

Segundo definição do art. 186 do Código Civil, o ato jurídico é ato licito quando fundado em direito, enquanto o ato ilícito constitui delito, civil ou criminal e, pois violação da lei.

III – DO MÉRITO

Pelos fatos expostos e flagrante que o Réu vem cumprindo todas as obrigações assumidas frente ao Autor, enquanto que o autor descumpriu o acordo efetivado com o Réu, no momento em que ajuizou Ação de Cobrança, Busca e Apreensão, deixando claro sua má-fé é o seu único e exclusivo intuito de auferir vantagem ilícita sobre o Réu.

IV - CONCLUSÃO

Diante do exposto, é a presente para requerer a Vossa Excelência:

a) A extinção do processo sem julgamento do mérito, embasado no art. 267, IV, do CPC.

b) Seja a demanda julgada improcedente, uma vez que não há nexo causal, entre o réu e qualquer atitude do autor;

c) A condenação da autora ao pagamento de custas, despesas processuais e honorários advocatícios a serem arbitrados por Vossa Excelência.

Informa que as intimações deverão ser encaminhadas ao Dr. RAIMUNDO NASCIMENTO CASTRO, que recebe intimações em seu escritório

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com